sábado, 5 de outubro de 2024

Sexta á noite (acho que já sábado)

Sim já é sábado, toda a semana sem cá vir, pois os dias passaram rápido e com muito trabalho. O meu filho esteve de férias e então aproveitou para ajudar os pais, aliás senão fosse ele nós nada tínhamos feito, o meu filho é demais a trabalhar. Continuamos a destralhar cá e lá, a minha depressão mesmo com tantas coisas boas está demais...choro por tudo e por nada e o victan passou a ser outra vez o meu melhor amigo.

Juro que já tenho vergonha de vos contar as minhas sagas com reclamações, mas parece que atraio tudo o que corre mal. Aqui no concelho de Vila Franca de Xira quando as pessoas tem monos para colocar no lixo, já toda a gente sabe que os senhores da Câmara recolhem todos os monos as terças feiras de manhã e levam tudo o que colocarmos na ilha ecológica. Em Alenquer, concelho para o qual irei, nos contentores do lixo tem um numero de uma empresa que se chama RECOLTE que tem um numero 800 e qualquer coisa para marcarmos recolha dos ditos. Como ficamos com muita coisa que a REMAR não levou, pois essa empresa dá e vende a pessoas necessitadas, ajudando pessoas ex - toxico dependentes e outros, logo o que está mais estragado não levam. Então o meu filho fez um telefonema a pedir recolha de monos, a senhora que atendeu perguntou-lhe o que era, ele disse, um roupeiro, uma mesa de cabeceira umas cadeiras, uma mesa partida e outras coisas. Certo dentro de dez dias ligamos a marcar o dia da recolha. Achei isto surreal, agora percebo porque ao lado dos contentores, sim porque aqui não há ilhas ecológicas, está sempre cheio de lixo volumoso. Mas eu sou muito cuidadosa com o lixo, faço reciclagem e jamais faria isso. Vou ao facebook do Município de Alenquer e mando uma mensagem a perguntar se isto é mesmo assim, ou se há outra possibilidade de ser mais rápido, ao qual me respondem que iam saber e depois me diziam.  Nada me disseram, claro, mas entretanto no dia seguinte ligaram ao meu filho a dizer que no dia seguinte iam lá recolher a partir das 14 até ás 17 horas, certo fomos para lá e o meu filho cheio de boa vontade diz ao vizinho do lado, o ex presidiário, que se quisesse limpar o quintal que pusesse ao portão madeiras velhas e cômodas velhas que tinha espalhado pelo quintal, também como maneira de o incentivar a limpar o quintal, o rapaz acedeu e juntou um monte de madeiras velhas. Eram cerca das 14,30 aparece uma camioneta com dois homens e desculpem gordíssimos, velhos a arfar, não sei se do almoço farto ou de nada fazerem e ficaram cansados só de descer a camioneta  (desculpem a avaliação) olham para o monte de madeiras do vizinho e falam bem alto, mesmo á saloio, isso é que é para levar? eu não levo isso, só levo o que está aqui escrito e começa a  enumerar o que está escrito, passei-me e fiquei tipo louca mesmo, dei um grito, porque eu falo alto e nervosa, saiam de perto, isso é que era bom, o Se. vem recolher monos e isto são monos, desculpe se não dissemos dez madeiras e vinte parafusos. o home olhou para mim e disse não esteja a gritar que eu agarro na camioneta e vou-me embora, eu sei que não devia ter gritado, mas eu não me ouço, e diz-lhe o meu filho a minha mãe é nervosa e fala um pouco alto, fui imediatamente para casa, porque o homem não parava de ler o que estava escrito na lista, mas o meu filho começou a carregar o carro e ele acabou por  levar tudo, mas no fim não levou os monos do vizinho nem o nosso excedente, duas latas de tinta e uma aparelhagem velha que nos mandou pôr no lixo comum.

Acreditem só eu atraio estas coisas. Lá fiz um mail para o ambiente da Câmara a contar tudo isto, até os meus modos de "vai levar sim, é o seu trabalho e mandaram-no fazer isto"

Respondem-me que vão verificar, peço a recolha do vizinho que não quero o lixo ali, e dizem-me que as recolhas de monos são feitas por uma empresa sub-contratada pela Câmara e que nem sabem como funciona...

Amanhã conto-vos o resto pois ainda estou á espera da resposta de como funciona mesmo a recolha de monos no concelho, assim como lixo de obras.


Eu sei que sou complicada, mas custa-me saber o que se faz ao dinheiro de todos nós...
Estou muito triste com este concelho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗