sábado, 28 de setembro de 2024

Sábado á noite...

 Sinto a esta hora, 22:00, que o Outono se instalou, já fui buscar uma mantinha para as pernas, mas eu gosto tanto deste friozinho!!!

Foi uma boa semana, trabalhei nas arrumações da casa da mãe, na minha, se deixar o meu filho deita-me tudo fora, diz que eu sou acumuladora, mas eu gosto de guardar as coisas que me dizem algo, que gosto e ele acha que devo deitar tudo fora e há coisas que eu já nem discuto, deixo ir. Outras vou á luta e teimo em guardar, diz que não vão caber na outra casa, logo se verá. Ás vezes enerva-me por querer fazer tudo á maneira dele em tanto querer ajudar, zango-me com ele, que está de férias e mal acorda vem-me buscar para irmos tomar café.

Esta semana fui a um concurso para os SMAS (águas) da Câmara de Vila Franca de Xira, amigos (as) foi dificil, não pela matéria mas o facto de termos de procurar os artigos, dos diversos assuntos, foram duas horas a folhear papel e acho que devo ter três valores. Mas valeu pela experiência, era suposto sermos 407 pessoas, mas acho que faltaram muitos, no entanto eu não estava preparada, saber procurar as respostas em tanto papel, tanto artigo e decreto-lei, não foi fácil. Paciência. Outras oportunidades virão. Confesso que já me está a fazer falta o trabalho. Realmente eu sou complicada.

Já recebi a certidão permanente da Conservatória, todos os registo que tinha a fazer e alterações, ficaram feitas e a casa está pronta a vender, já está no nome dos herdeiros. Senti-me realizada com este trabalho, não foi fácil com tantas entraves que tive, parece que tudo isto está feito só para solicitadores e advogados.

Enfim, ontem fez seis meses que a mãe partiu, as saudades são muitas, fui ao cemitério, alivia um pouco, apareceu a minha prima Alexandrina que também gostava muita da minha mãe e foi á pôr um arranjinho, fiquei contente com o gesto.

Ontem Também a nossa Sarinha fez 19 anos, telefonei-lhe, continua a ter voz de oito anos, que seja sempre feliz é o que lhe desejo, para a semana já a vejo. Hoje fomos depois de almoço tomar café com a irmã do marido, a Susana e o nosso Nuninho, o sogro saiu com a outra filha e foram dar uma volta. Fomos ao Campera, tive uma excelente surpresa encontrei uma amiga que não via há muitos anos, a minha ex-colega de trabalho, a Maria José, que bom abraço demos, eu tinha mesmo muitas saudades dela, foi tão bom o nosso encontro que ainda estou de sorriso no rosto. Havemos de combinar um almoço, mesmo.

E é isto, vidinha simples com coisas boas e outras menos boas, mas quem não as tém?

Vamos lá continuar a viver ...







O fim do dia de hoje, vou começando a despedir-me não seja o caso de faltar pouco, ou não...

Bom domingo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗