sábado, 12 de outubro de 2024

Sábado

Que semana... 

As reclamações estão resolvidas, os monos foram recolhidos, recebi mail de esclarecimento e pedido de desculpa. Mas tenho para mim, que nada mudará, estas pessoas tendem a repetir padrões, sendo que a empresa que comprou a outra, diz que não se revê neste tipo de procedimento, mas eu não acredito. 

Decidi não me preocupar tanto com o lixo, porque eu queria resolver os problemas do mundo, mas já vi  que não vale a pena. Esta semana nem separei o lixo cá em casa, eu sei, estarei certamente errada, mas fiquei saturada. Na segunda recolha que foram fazer, não os mesmos homens, outros, não levam os espelhos e vidros grandes...espelhos são lixo comum e vidros temos de partir e colocar no vidrão. Certo.

Recebi indicação para ir ao Centro de emprego, pois tinham um trabalho para mim, emprego/reinserção. Fui dia 7, era o dia em que ia dar um passeio com o marido pelo meu aniversário, mas não fui. Então, fui destacada pela idade e pelo desemprego de longa duração (quatro meses) a ir trabalhar para a Junta de freguesia pelo programa CEI (IEFP), tenho de aceitar, recebo o valor de subsidio e uma bolsa de trabalho, 101,85€ e 6 euros de sub-refeição, trabalho 8 horas diárias, tenho de continuar a procurar trabalho e não há qualquer hipótese de ficar lá. Tenho quatro a cinco dias para me apresentar. Apetecia-me ir logo, mas deixei-me convencer pelo marido a ir depois, dia 8 era o dia dos meus anos, iriamos sair dois dias ou três.

Fomos sair, foi bom, mas o meu pensamento andou sempre no mesmo. Porque não fui lã logo como desejei...porque faço sempre o que os outros querem...

Dois dias depois fui, ás nove estava lá, mas afinal teria de ir primeiro a uma entrevista, porque diz que há mais candidatas, pois, não acreditei, mas sinceramente não tenho a mínima vontade, a entrevista foi saber o meu currículo, ligariam quinta ou sexta. Não ligaram. talvez segunda feira, conhecem este programa? Eu não conhecia...

Falarei no meu passeio de aniversário mais logo.  Sinto-me pior que sempre. Estou desanimada, não devia, eu sei, mas eu crio expectativas e depois...

Bom sábado a todos.


Fiquem bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗