quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Ainda cá estou!!!

 E telefonaram da Junta de Freguesia, lamentavelmente ( ou não) não fui escolhida. Fiquei contente, vocês sabem que eu não sou mentirosa. Estou no desemprego, estou, porque optei por tomar conta da mãe, faria--o mais um milhão de vezes sim, ganho pouco, mas ainda me resta o resto deste ano e o ano que vem todo. Gostava de ganhar mais dinheiro, quem não? Mas a qualquer custo também não, cada vez nos roubam mais, enquanto eu puder vou procurar um trabalho que eu goste, senão arranjar nada, logo se vê, não quero sofrer mais por antecipação, já trabalhei muito. Tinha 11 anos quando trabalhei o meu primeiro verão. Depois a partir dos 18, só parei aos 45 anos quando a empresa faliu, não tive baixas até então, não gozei horas de amamentação, deixei banco de horas na empresa que não recebi, tenho me submetido a vários trabalhos sempre arranjados por mim, sem ajudas ou pedidos de ninguém, sou é uma valente, não acreditem quando eu venho aqui escrever que não sou, nesses dias estou certamente fora de mim.

Hoje foi dia da Agência imobiliária ter vindo tirar fotos para apresentar a casa para venda, amanhã assinarei contrato se Deus quiser. Não foi uma manhã fácil porque temos de tirar tudo dos sítios, a minha casa agora é vazia, falta-lhe vida, só peço para que seja vendida rapidamente. Quero uma vida nova. Hoje á hora de almoço também tive consulta de psicologia. Sabe-me tão bem. Concluímos que vai ser uma ano dificil de luto, da mãe, e de outras coisas que eu sempre tentei embelezar, mas que chegou a hora de acabar com elas. Lá chegará o dia.

Amanhã estarei com filhote, vamos levar mais coisas para a casa da mãe, livros, especialmente livros...e agora nem tenho comprado nenhuns nem um de prenda de anos recebi...mas logo que possa, vou comprar alguns que estão debaixo de olho. Ainda não mostrei as minhas prendas, poucas porque...não sei. Marido mandou-me comprar uma roupa, assim o fiz. E fomos passear, claro. Filho não me deu nada porque me tem ajudado muito e porque dá várias vezes. Mas recebi da minha querida amiga Dulce Dias. Uma caixinha linda e gostosa de bonbons maravilhosos, caseiros e com uma história linda, amei.

Porém recebi da minha amiga Luisa Pinheiro uma pulseirinha, da minha cunhada, da minha sobrinha Sara outra prendinha. E do meu sogro recebi um dinheirinho que com outro que guardei ainda do Natal vou comprar uma peça de ouro que depois vos mostro.

Hoje sinto-me um pouco melhor, mais confiante, mérito da Psicóloga e do meu marido que me entende.







Falta-me a foto da prendinha da Sara que não tirei, mas hei-de tirar para mais tarde recordar.
Mas o mais importante foi realmente o carinho destas pessoas e de outras que me parabenizaram das mais diversas maneiras, sábado vamos almoçar a casa do sogro e tenciono levar um bolinho.
Fiquem bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗