quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Cá vamos...

 E é isto, vamos indo, coisa de gente de antigamente, mas é o termo indicado para a vida neste momento. Já dei a resposta ao meu irmão, aceitei as condições dele, agora segue-se vender o meu apartamento, escritura e depois escritura da compra da parte da herança. Podemos saltar o tempo e chegar lá? Sabem que encaixotar a minha casa está terrível, porque para se mostrar o apartamento convém destralhar e tirar o máximo de coisas pessoais, e ao mesmo tempo despejar a casa da mãe, porque sou eu e filho que o estamos a fazer, depois algumas obras, não todas as que eu gostaria mas logo se vê. Para já estou feliz.

Ontem estive quatro horas nas finanças e na Conservatória, e as coisas pelas quais passei acreditem são surreais. Nas finanças já estavam as certidões que eu tinha pedido e as cadernetas (porque eu não as consigo tirar da net por serem da herança) mas estavam como eu não tendo pago, sim as cadernetas 7,82€ cada e as certidões de proveniências de cada  casa (artigo) 9,44€ cada. Na semana passada quando lá fui a Senhora deu-me quatro folhas para eu ir a tesouraria, que é noutro edifício pagar, e eu fui mas nem olhei para os papeis, farta de reclamar estive obediente. O senhor que me atendeu cobrou-me 17,66€, paguei com multibanco que não queria ligar e o homem estava muito nervoso, trémulo de excesso de tabaco, pois o cheiro dele era insuportável e eu tive de esperar que ele acabasse de fumar. Ligou e desligou o multibanco até ele funcionar, mas sempre olhando para mim e dizendo "não está a funcionar" não lhe liguei e deixei-o tentar. Lá conseguimos, trouxe as duas folhas e a ordem da funcionária seria voltar dentro de oito dias para buscar as coisas. Resolvi ir um dia mais cedo e fui ontem. Cheguei ás finanças e estava tudo pronto, mas havia a informação no computador que eu só tinha pago uma caderneta e uma certidão. Eu disse, mas eu levei quatro guias de pagamento e sinceramente nem verifiquei, e o Sr.  só me deu duas.

Amigas (os) vocês podem não acreditar mas é a mais pura das verdades, a guia de 7,82 tinha um selo de 9,44€ e a outra de 7,82 estava correcta, a funcionária chegou á conclusão, após eu ter verificado que o selo estava errado, que eu não podia ter pago aquele valor, pois mostrei-lhe no extrato bancário no telemovel o pagamento de serviço de finanças 17,66€ ela então disse ele enganou-se, devia estar atrapalhado de serviço. Eu  respondi...ele estava a fumar eu tive de esperar por ele não havia mais ninguém na tesouraria. Bom ela tira-me novas guias, troca os selos de pagamento e manda-me ir ao outro edifício pagar dizendo que encaminhava a senha para lá. Certo. Vou á dita tesouraria e para variar ele não estava na secretária. Espero dois minutos e ele chega, digo-lhe que quero fazer um pagamento e ele diz, hoje não é dia de pagamentos só amanhã, deu-me para rir, olhe vá lá dentro, porque os edifícios cruzam-se por dentro, e fale com a sua colega porque este pagamento foi de um erro que o Sr.  fez. Ele soprou e lá foi. Devem ter discutido. O Homem apareceu extremamente nervoso, não conseguia ligar o multibanco, tremia como tudo, eu já exausta disse-lhe olhe eu tenho dinheiro, posso pagar, não isto há-de ligar, mas não conseguiu. Olhou para mim com cara de desespero e disse-me tem 15€? eu disse tenho e dois cêntimos, ah os cêntimos não é preciso, lá paguei, tirou várias fotocópias até acertar e deu-me tudo sem uma nova palavra. Voltei para buscar o resto dos documentos e disse á funcionária, o seu colega estava muito nervoso, acho que ele precisa de reforma, diz-me ela, precisamos todos mas não nos deixam.

Vou para a Conservatória, a minha senha marcou 10,42 H, fui atendida ás 12.15H outra funcionária nos seus sessenta e tal, cheia de renitência em fazer o registo que eu lhe estava a pedir e perguntou-me três vezes se eu queria fazer aquilo agora, mas porquê? Não pode? eu li que não fechava para almoço só fechava ás quatro. Então e tem ai os documentos todos? Claro, por isso quero fazê-lo pois já cá vim três vezes e faltava sempre algo, neste momento tenho a certeza que não falta. 

Amigas (os) uma hora de drama total para ela preencher um requerimento no computador, até que veio a chefe que lhe explicou algumas coisas que notou na minha cara que eu entendi e disse-lhe, estou a ficar preocupada consigo até a senhora já percebeu e você que toda a vida fez isto está com dúvidas, devo ou não preocupar-me? Juro-vos senti-me mal, ela lá se acalmou e deixou de fazer perguntas ridículas de coisas que eu obviamente não sabia responder estava tudo á frente dela. Assinei tudo e agora aguardarei se estiver tudo bem saberei em três semanas, senão, alguém me contactará antes. Saí de lá eram duas horas, a senhora foi almoçar e eu parei no supermercado para comprar qualquer coisa feita para mim, pois tinha uma entrevista de trabalho por Teams ás 15h. Mas como o texto vai grande amanhã conto-vos da entrevista.


Os nossos serviços públicos aqui de Alenquer estão horríveis, trabalhadores contrariados, esgotados, não sei mas que não é fácil ir para lá sem um Victan para acalmar, não é.
 É o que faço agora para não me enervar...enervam-se eles...
Fiquem bem, já sabem que eu gosto de contar histórias...verídicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗