quarta-feira, 24 de julho de 2024

Tudo igual...

Por cá continuo...

Contei-vos que caiu um passarinho pela chaminé de casa da mãe, pois que sujou toda a casa, a mãe tinha um frasco com espigas secas, enquanto houve espigas ele viveu e sujou, até que tive de para lá ir uma manhã abrir as janelas para ver se ele saia...lá saiu finalmente e voou. Ontem foi dia de limpar a casa de banho que foi onde ele mais tempo teve. Mas já está e a minha consciência está tranquila, que ele comeu, bebeu e viveu. 

Sábado fez oito anos que o pai faleceu...Deus o mantenha em Paz.

Domingo foi dia de ir com sogro e cunhadas ao cemitério, sogra faria 76 anos na segunda feira, ontem.

Ontem foi dia de ir ao dentista, vocês sabem que é coisa que odeio, mas caiu uma massa de um dente e lá tive de ir, falta limpeza, voltarei para a semana. Hoje fui a Lisboa fazer uma espirometria. Detesto fazer, já nem me lembrava de como era. Um jovem lá me explicou como se fazia e que tinha de encher os pulmões e depois expelir o ar até ele dizer...parei duas vezes a meio e não é que o jovem me ralhou? pois que me disse "não invente, faça o que estou a dizer, eu respondi que ele me estava a enervar e ele "tenha calma e faça o que eu mando querida", fiz um tal esforço e lá fiz o exame. Depois disse-lhe a ele que quando uma pessoa  diz que está nervosa jamais se deve dizer insistentemente "tenha calma" (já para não falar no "querida"), agradeceu o conselho e eu desapareci de lá, mas tinha vontade de lhe dizer que não era querida dele. Mas por que raio as pessoas insistem com o "querida" e "amor"???

Depois fui com o filhote fazer umas compras ao Colombo onde almoçamos. O calor era muito para mim, cheguei e dormi a sesta no fresco da minha casa. Agora estou sem sono.


Mimei-me...
Fiquem  bem!!!

4 comentários:

  1. Ao menos o passarinho lá foi à vida dele :)

    Também não gosto de ir ao dentista, mas ter um profissional em quem se confie, é meio caminho andado para ajudar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uiii,essa do "querida"e "amor",abomino!!!

    ResponderEliminar
  3. Numa frutaria ao pé de m.casa,uma funcionária também era "querida"e "amor" para lá e para cá, um dia disse-lhe que tratar assim os clientes,mostrava pouco profissionalismo.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso eu até gosto do "querida" quando estou nervosa, faz-me sentir menos sozinha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗