quarta-feira, 5 de junho de 2024

Quarta feira...

 Depois de uma terça dificil, hoje foi um dia mais calmo apesar de ter sido movimentado. Na segunda feira andei a mandar alguns currículos e como ainda não recebi a primeira mensalidade do fundo de desemprego resolvi já bem perto da meia noite ir á segurança social directa ver se havia alguma novidade. Vejo um pagamento agendado para dia 8 e dizia serem despesas de funeral, certo, já sabia que vinham . Mas nada de vencimento. Vou á página onde dizia fundo de desemprego e dizia pedido indeferido, que teria de ter 360 dias de trabalho e me faltavam 49 dias em que estive de baixa por assistência á família, mas a data da decisão era a mesma da da carta que recebi em casa com a decisão positiva e os valores. Fiquei em estado de choque, eu vivia mas com dificuldade e ajudas quando se tem casa própria, marido que trabalha e já sem dependentes, não ia ter qualquer apoio, teria de arranjar um emprego já. O ordenado do meu marido não nos permite ter uma vidinha mais desafogada, falta o meu. Que noite que eu tive, chorei, sofri e não preguei olho, marido acordou e disse-lhe, outro sem dormir e a ralhar comigo porque fui ver a página á meia noite.

 Ás sete da manhã, vesti-me agarrei nos papeis e fui para a porta da segurança social para garantir ser a primeira, que ansiedade, não sei como aguentei...Ás nove lá fui a primeira e até calhei com uma moça que conheço, pois trabalhámos juntas há muitos anos. Diz-me ela, está tudo bem vai receber a primeira mensalidade dia 15 e depois novamente em final de Junho. Não sei como não desmaiei, tal eram os meus nervos. Lá me explicou que efectivamente no ano antes trabalhei isso, mas no meu caso foram buscar o trabalho anterior e o tempo que não gozei dos direitos anteriores, dai ter fundo até 2026, que se Deus quiser vou trabalhar antes. Acalmei, vim para casa, comi e fui dormir até ás 3 da tarde. Rejuvenesci. Mas porquê que a segurança social não explica isso na página...

A minha madrugada doente






Este dia foi depois muito bem aproveitado no quintal da mãe...
O dia de hoje conto-vos amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗