domingo, 9 de junho de 2024

Domingo de eleições

Mesmo dizendo que a abstenção diminuiu eu acho muito pouco, acho vergonhoso que com as condições que houve nestas eleições mesmo assim hajam mais de 60% de pessoas que não votaram. Ninguém quer saber de nada, acho incrível mesmo, não sei de quem é a culpa de dos partidos se das pessoas.

Lembram-se que na quarta tinha ido á segurança social? Pois que na quinta fui outra vez, como fui á Junta médica sobre o pedido de apoio á terceira pessoa para a minha mãe, como a médica disse que sim a mãe tinha todo o direito e como nunca veio dinheiro nenhum, resolvi aproveitar e perguntar porquê. Disse-me a moça que era necessário levar a habilitação de herdeiros, o Iban e cópias dos documentos da mãe e meus e fazer uma carta para o presidente da segurança social. Tanta burocracia. Mas recolhi tudo e fui na quinta feira, mas fui a oitava pessoa a chegar. Somos atendidos ás nove por um segurança (arrogante) que nos pergunta se temos marcação, continuo sem entender porquê, e diz que só podem atender cinco pessoas sem marcação, eu como já me tinha informado, disse-lhe que isso não era verdade, pois as pessoas que tinham marcado poderiam não vir e nessa hora poderia ser atendida outra pessoa, restava-nos a nós decidir se esperávamos ou não. Ele calmamente anuiu e lá entrámos enquanto havia cadeiras, entrámos oito pessoas. As senhoras a atender eram três, uma, a chefe não atendia só estava ao computador. Entretanto chegou uma senhora com uma criança, uma senhora em cadeira de rodas, um senhor com um bebê, enfim tudo prioridades, certo nós esperámos. O segurança começou a enervar-me, ou eu a enervar-me com a atitude dele. Chegavam pessoas á porta e ele ia constantemente falar com a chefe a perguntar coisas e a senhora a vir á porta atender essas mesmas dúvidas, eu já estava a "bufar" suspirei alto e a bom som, ao que todas as "atendentes" me perguntam o que se passa, eu respondo, disseram-me que era só entregar documentos e afinal estou em fila e todas as outras pessoas estão a resolver as suas questões. Não sou xenófoba, mas todas as pessoas que apareciam á porta erma Brasileiras como o segurança e ele tentava de todo ajudar. Disseram-me todas em uníssono que eu tinha de esperar pois seria um atendimento. Mas heis que a chefe não foi mais á porta e começou a chamar pessoas, a senhora antes de mim e a mim, em dez minutos saí do gabinete que nem casa de banho tem para os utentes. Será normal?  

Bom comprovo mais uma vez que os trabalhadores do estado desejam  muito a desejar, lamento se tenho leitores que o são, comprovem-me que são diferentes e eu talvez acredite e esta agora dos seguranças nos institutos do estado desagradam-me de todo, eles só lá deviam estar para impor ordem ou ajudar a dar senhas e mais nada. 

Agora vamos ver os resultados das eleições para o Parlamento Europeu que volto também a dizer deixam muito a desejar, a ver vamos...


Tenho ainda muito para contar mas volto amanhã!

1 comentário:

  1. Também não entendo...E desta vez podíamos votar em qualquer lado. Porque para muita gente,o parlamento europeu não lhes diz nada.Inflacao,taxas de juro,etc...Vivem onde? Em Marte?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗