sexta-feira, 24 de maio de 2024

Por cá andamos e ainda bem...

Volto á minha habitual frase de que os dias passam, fluem como as águas de um rio em direcção ao mar, esta semana passou num ápice. Sendo que me arrasto na mesma para fazer o que quer que seja, mas lá vou fazendo. Segunda feira tive almocinho com "ajamigas" do Vivafit, ainda o almoço de aniversário dos anos da nossa amiga Augusta, fui a um restaurante que nunca tinha ido, Fogão Gaúcho, no Carregado, barato e é buffet, gostei bastante. Bebemos sangria, depois comemos bolo de aniversário, torta de laranja, no fim com direito a fotos e tudo. Mas ainda assim não vou voltar para o Vivafit para já, não me apetece, ando com muitas dores nos joelhos e por enquanto não vou fazer nada, talvez dar umas caminhadas.

Terça fui com o meu filhote para a casa da minha mãe, fomos outra vez levar roupas á Senhora que as distribuí por pessoas que necessitam, gosto mais desta distribuição que dos contentores que vendem as nossas roupas e não ajudam ninguém, confio bastante nesta senhora.

Quarta feira fui ao Centro de desemprego, mostrei a declaração que tinha por mail, mas já estava na segurança social a informação de estar no desemprego. Hoje já recebi a carta com o valor que vou receber (a loucura total, nem sei o que faça a tanto dinheiro) e os dias a que terei direito, 593 dias. Tenho de guardar pelo menos um mail de resposta a pedidos de emprego, e a minha área é administrativa e operadora de contact center, pois já tenho cinco anos de experiência.  

Também fui com o filhote passear ao Ubbo,  centro comercial e almoçamos por lá, divertimo-nos os dois porque eu nesse dia estava triste e deprimida.

Ontem recomecei a limpar a casa, devagarinho, a pouco e pouco. Hoje fui fazer a ecografia ás partes moles do joelho direito. Onde gastei mais rapidamente  cinquenta euros, em dois minutos. A  médica ou Técnica mal me passou o gel com a maquina em cima do joelho da esquerda para a direita e disse já está. Eu ainda questionei já está feita a ecografia? A empregada disse-me a Doutora é muito boa, e a doutora respondeu já já agora vou aqui fazer as medições e vou ver a sua radiografia... Quando eu cheguei avisaram-me que havia uma hora de atraso, mas como a minha eco não era da segurança social iam tentar atender-me dentro de meia hora, certo pensei eu. Mas juro que nunca fiz um exame tão rápido, nem as calças tirei, mandaram-me baixar as calças até aos pés e deitar-me, calçada e tudo.

Vamos ver o que isto dá, a radiografia disse que está com gonartrose grave e  corpos livres intra-articulares cálcicos, coisa que já vi no Dr. Google e não é coisa fácil. Estou velha...




 Bom, desejo-vos um bom fim de semana, eu vou acabar as limpezas muito calmamente e viver!!!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗