terça-feira, 9 de abril de 2024

Hoje estou bem...

Este blog continua a ser a minha terapia, hoje sinto-me bem,  vou aproveitar o dia. 

Quero contar-vos o dia de ontem que me mostrou mais uma vez que "SÓ O AMOR CONTA" . Há muito tempo que não via filmes e o facto de ter ido ao cinema, lembrou-me o quanto gosto de filmes, então tenho os canais TVCINE  e fui pesquisar pelos títulos e capas e vi três filmes que vos quero aconselhar muito, muito mesmo. Este é "TODAS AS FORMAS DE AMOR"

Este filme conta três historias de Amor, um casal de maia idade que está longe um do outro e encontram-se para jantar semanalmente pela net num restaurante como se estivessem juntos, um casal mais velho já na reforma mas que cada um quer fazer coisas diferentes, mas também querem estar juntos, por último mas o mais importante e parece ter sido posto no meu caminho propositadamente, uma filha que perdeu a mãe e marca um almoço com as melhores amigas da mãe para falar sobre ela, e tentar perdoar-se a si própria por algumas discussões e coisas que ficaram por dizer. Maravilhoso. Não sabia a história foi o titulo que me chamou a atenção e fiquei a pensar, realmente algo nos move, nos põe as coisas no nosso caminho.


Este vi á tarde, Uma história de amizade interrompida pelos  valores dos Paquistaneses em fazer casamentos arranjados mesmo vivendo a vida toda em Londres, filhos que já estudaram e se formaram na Europa, mas que se sentem pressionados pelos pais a seguirem os seus exemplos. ostra que isso nos dias de hoje já não resulta e que o mais importante é apenas e somente o AMOR.


Este já vi pela noite dentro, um casal muito feliz, viviam a vida como ambos se sentiam felizes até que há uma viagem que ela não quer fazer, mas ele acha fundamental para ele fazer e vai, ele teve um acidente de avião e fica desaparecido durante cerca de quatro anos. Entretanto ela sofre horrores com a falta de noticias, com as buscas terminadas e cerca de três anos depois reencontra um ex-colega e começas a interessar-se e ela volta a viver mas com alterações nos seus gostos, no seu modo de vida, porque afinal ela transformou-se numa mulher diferente do que era, sobreviveu com a ajuda da família e acaba por ficar noiva deste seu ex-colega e é, são super felizes. Quando ela recebe um telefonema do seu marido que afinal está vivo...dois homens uma mulher, que apesar de amar os dois, está diferente, com outros prazeres na vida, o marido sente que só viveu porque tinha o sonho de a reencontrar. Com quem ela fica? 

E foi isto, tudo filmes ao meu género, que dão que pensar, exemplos de vida, que ontem apareceram na minha vida, para eu perceber que "SÓ O AMOR IMPORTA".
Se puderem ver, façam o favor de aproveitar estas maravilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗