segunda-feira, 1 de abril de 2024

Abril chegou....

No meio da minha tristeza, do meu luto que mal começou, chegou o mês que mais alegrias me deu na vida, o mês em que casei, o mês em que nasceu o meu filho,  o nosso sobrinho e afilhado do meu marido o Nuno que tanto amamos, o nosso  afilhado o Francisco, os filhos da minha querida prima Cláudia, enfim, um mês de muitas coisas boas. Vou ter de fazer um esforço para aceitar e levantar a cabeça e pensar que a minha mãe está bem, que partiu sem mágoas, com excesso de beijinhos e de conversas de amor que tivemos nos últimos dias. Nunca tínhamos dito uma á outra o quanto gostávamos uma da outra, e dissemos várias vezes nesses dias. Não nego que achava que a mãe ia ficar connosco mais uns tempos, imaginávamos que íamos no mínimo passar este ano todo juntos, não foi possível, mas foi intenso e é nisso que tenho de me focar.

Amanhã irei tratar de um assunto que já estava marcado, não devo conseguir nada, mas vou fazê-lo porque acho que é um direito que tenho, depois conto-vos melhor.

Há coisas que detesto e injustiças são algumas mais que muitas, detestaria que privilegiassem a minha mãe em prol de outra pessoa que estivesse ao lado a sofrer, que por ela ser seguida por um médico XPTO fosse melhor atendida, e era essa a discussão que estava a ter com a prima do meu marido em que eu dizia que não concordava e o marido queria que eu me calasse, porque se eu pudesse também o faria, acreditem não faria, se o pudesse fazer para a  minha faria sem dúvida nenhuma para os que estariam ao lado, detesto esse tipo de discriminação. Jamais diria a minha é que me preocupava, que se lixem os outros. Tenho orgulho de ser como sou, de ter feito tudo o que fiz  e olhem que fiz coisas que jamais imaginei fazer, estou tranquila, mas já tenho tantas saudades...

Hoje fui ao optometrista, a minha vista piorou um pouco,  lá tive de comprar uns óculos, que dor, são caros sem seguros ou descontos, mas tenho de me cuidar, agora a seguir são os dentes outra vez, temos de andar sempre em cima, especialmente os meus que já são poucos e fracos de tanta penicilina que levei em miúda, acho que foi isso que os estragou.
 
Hoje também tive consulta médica, pelo telefone, mandou-me fazer uns rx ao joelho que fui operada há uns anos e que neste momento não me deixa dobrar a perna e me faz dores horríveis a descer as escadas. Receitou-me mais anti-inflamatório, parece que pouco haverá a fazer a não ser tomar drogas.
Veremos.

Com o café da tarde, mimamo-nos os dois, eu e marido, adivinhem qual a minha ...soube-me pela vida!
Fiquem bem!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗