Podia ter sido um dia de comemoração, 33 anos de casados eu e o meu Cândido. Mas hoje fez um mês que a mãe faleceu e isso não me desapareceu da cabeça. Pedi para rezar uma missa, foi bonita e todas as amigas, foram. Fomos todas a pé até á capela, se a mãe foi connosco, foi divertida certamente.
No domingo fomos também á missa pelos seis meses da partida da sogra, já...
Esta semana foi uma semana em que andei muito preguiçosa, sem vontade de fazer nada, a sorte foi o meu filhote estar de férias e puxar por mim toda a semana, saímos, fomos á solicitadora, mandei fazer as habilitações de herdeiros, sim duas, do meu pai para a minha mãe e da minha mãe para nós filhos. Fizemos ontem a escritura, para a semana vou ás finanças.
Fomos ao cemitério.
Na terça feira eu e filhote fomos á Feira da Ladra a Lisboa, coisa que gostamos muito, velharias, antiguidades são coisas que nós dois gostamos de ver, e para sair da rotina fomos. Muitos turistas, aliás acho que só turistas ás compras, mas a feira ao sábado é muito melhor. Comprei uma caixinha tipo guarda joias em louça, que adoro e tenho algumas. Livros não havia nada de jeito, comprei uns postais muito antigos também. Mas livros que era o que eu queria...nada. Voltarei outra vez...Depois almoçamos em Alfama num sitio onde comemos muito bem.
Ainda fomos ao Centro Comercial, foi um dia em cheio. No dia seguinte fomos para a casa da minha mãe, flores, almoço de grelhados, sombra, sesta no sofá que bom estar lá.
Ontem o nosso sobrinho Nunocas fez 18 anos, hoje foi á missa com a mãe e o avô, demos um belo abracinho.
Fui também ver o meu afilhado Francisco que também fez no dia 7, 11 anos e ainda não tínhamos dado o nosso abracinho bom, soube bem ver a alegria dele das festas de anos que teve. E o facto de ter recebido uma bola do Sporting com as assinaturas dos jogadores, estava feliz o nosso petiz! Trouxe da casa da avó dele, a madrinha do meu marido um belo ramo de flores que amanhã vou colocar na campa da mãe, embora hoje lá fossem as amigas deixar flores eu também lá quero ir.
Sinto-me melhor, mais consciente da vida, mas com umas saudades da mãe....é a vida a seguir o seu percurso.
Sempre em frente, prima! És muito mais forte do que imaginas! Mil beijos. Cláudia
ResponderEliminar