domingo, 28 de abril de 2024

27 de Abril de 2024

Podia ter sido um dia de comemoração, 33 anos de casados eu e o meu Cândido. Mas hoje fez um mês que a mãe faleceu e isso não me desapareceu da cabeça. Pedi para rezar uma missa, foi bonita e todas as amigas, foram. Fomos todas a pé até á capela, se a mãe foi connosco, foi divertida certamente.

No domingo fomos também á missa pelos seis meses da partida da sogra, já...

Esta semana foi uma semana em que andei muito preguiçosa, sem vontade de fazer nada, a sorte foi o meu filhote estar de férias e puxar por mim toda a semana, saímos, fomos á solicitadora, mandei fazer as habilitações de herdeiros, sim duas, do meu pai para a minha mãe e da minha mãe para nós filhos. Fizemos ontem a escritura, para a semana vou ás finanças.

Fomos ao cemitério.

Na terça feira eu e filhote fomos á Feira da Ladra a Lisboa,  coisa que gostamos muito, velharias, antiguidades são coisas que nós dois gostamos de ver, e para sair da rotina fomos. Muitos turistas, aliás acho que só turistas ás compras, mas a feira ao sábado é muito melhor. Comprei uma caixinha tipo guarda joias em louça, que adoro e tenho algumas. Livros não havia nada de jeito, comprei uns postais muito antigos também. Mas livros que era o que eu queria...nada. Voltarei outra vez...Depois almoçamos em Alfama num sitio onde comemos muito bem.

Ainda fomos ao Centro Comercial, foi um dia em cheio. No dia seguinte fomos para a casa da minha mãe, flores, almoço de grelhados, sombra, sesta no sofá que bom estar lá.

Ontem o nosso sobrinho Nunocas fez 18 anos, hoje foi á missa com a mãe e o avô, demos um belo abracinho.

Fui também ver o meu afilhado Francisco que também fez no dia 7, 11 anos e ainda não tínhamos dado o nosso abracinho bom, soube bem ver a alegria dele das festas de anos que teve. E o facto de ter recebido uma bola do Sporting com as assinaturas dos jogadores, estava feliz o nosso petiz! Trouxe da casa da avó dele, a madrinha do meu marido um belo ramo de flores que amanhã vou colocar na campa da mãe, embora hoje lá fossem as amigas deixar flores eu também lá quero ir.

Sinto-me melhor, mais consciente da vida, mas com umas saudades da mãe....é a vida a seguir o seu percurso.



O Nunocas foi e veio, Graças a Deus, de viagem de finalistas e a meu pedido, ou ordem, trouxe-me um iman, sendo que lhe dei dinheiro para o pagar, mas deixou triste a mãe, que não lhe trouxe nem um postalinho...
Postalinho do filho da minha querida prima Cláudia, que esteve de férias com os avós e a mãe o deve ter incumbido da compra de postais, amei,  fez hoje 10 anos o Lourenço!








Já consegui fazer um doce, uma tarte de frutos vermelhos

A horta que o marido e filho fizeram no quintal da mãe...






Fui convidada pelas amigas do Vivafit para um café de aniversário de uma senhora que muito gosto, quase da idade da mãe, fez 79 anos e oferecemos-lhe 79 rosas, foi muito bom. Éramos para ir almoçar mas  esta semana também faleceu a filha da nossa Professora do Vivafit, com 23 anos com cancro no fémur (doeu muito a todas nós, pobre mãe que perde uma filha, ainda eu me queixo...), isso deitou-nos a todas abaixo e acabámos por não fazer o almoço que tínhamos combinado, fomos ao funeral e no dia seguinte tomamos o nosso cafezinho. 

Estou melhor mesmo! Actividade faz-me bem...

1 comentário:

  1. Sempre em frente, prima! És muito mais forte do que imaginas! Mil beijos. Cláudia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗