terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Não está fácil...

 A noite foi tranquila, mãe dormiu bem com alguma conversa durante a noite, chama por pessoas que fizeram parte da vida dela, esta noite chamou pelo irmão Florentino, pelo Henrique e até pela Maria, até por volta das seis da manhã em que gritava que tinha dores na mão, nas pernas, enfim doía-lhe tudo, fui ter com ela, estava pronta para não dormir mais, tinha fome, dei-lhe comer, o seu Nestum, os seus medicamentos, e disse-lhe que ia tomar um banho e ia tratar dela , estava a despir-me e tocaram a campainha, volteia vestir-me e era um primo meu com a esposa e as filhas já adultas, vinham dar a triste noticia da morte do meu tio Florentino, irmão da minha mãe. Mas não imaginavam como estava a mãe...a nora do meu tio já tinha ouvido dizer que a minha mãe estava doente, mas não sabia que era tão grave, pois a minha mãe é que telefonava. Não quero dizer nada á mãe, a minha outra tia também está doente também não vamos dizer nada.

A minha mãe foi sempre muito amiga deles, destes meus tios cuja tia já faleceu há uns anos atrás, ajudou sempre muito o meu tio quando os filhos se afastaram dele, por brigas parvas, por dinheiro, enfim. Mais tarde um afastou-se e o outro foi quase que chamado á razão pela minha mãe que não podia abandonar o pai, enfim brigas familiares que só fazem mal, mas a minha mãe sempre com espirito de união. 

Fiquei com uma sensação esquisita de ela ter passado a noite a chamar por ele...


Que descanse em Paz...



3 comentários:

  1. Enquanto lia pensei nisso, se poderia estar a chamar o irmão por sentir o que sucedera.
    um beijinho uma boa noite

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil essa situação, mas é melhor não lhe contarem, sim.

    Espero que tudo se resolva da melhor maneira e muita força.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A sua mãe como está? As melhoras.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗