segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Primeiro...

 Já passou. Levantámos tarde, pouco fiz em casa, ando uma desleixada mesmo, ou talvez preguiçosa. Fomos almoçar com o sogro e restantes familiares do lado do marido, mas senti-me fria o almoço todo, comi doces. Fui de lá para o hospital, estive com a mãe que dormia, no quarto onde tenho sempre a sensação que ali está abandonada, acordou disse-me que tinha frio, estava a dormir destapada, tapei-a, perguntei-lhe se queria comer, não. Tinha um novo iogurte na mesinha,  não, voltou a dizer, insisti. Perguntei o que tinha almoçado, sopa e pouca gelatina. Batem á porta era a auxiliar a perguntar o que queriam lanchar, a outra senhora que está com gripe A disse que não queria comer, a minha aproveitou logo a deixa e disse que também não queria, mas fiquei com a gelatina e recusei o chá. Disse bem alto á auxiliar que ela ia comer. Porque ela a mim recusa mas a elas vai comendo. perguntei-lhe se queria o iogurte ou a gelatina, disse-lhe que o iogurte era bem melhor, aceitou e bebericou metade a custo, porque estava farta daquele comer e que eu lhe escondia o pão...dormitou, acordou com a auxiliar a perguntar da porta se queríamos mais alguma coisa e lá acedeu a uns cubos de gelatina. Voltou a dormir e vim embora, aceitou bem sem perceber porque é que eu lá ficava pouco tempo, disse-lhe que acabara a visita, acho que não entendeu outra vez e dormiu...Pobre mãe.

Vieram os resultados dos testes covid e gripe A e mãe não tem, vamos ver se continua assim.

Encontrei duas vizinhas que vinham ver a mãe, uma ainda teve tempo de ir, ela reconheceu-a e disse que estava a melhorar. Disseram-me que estava outra vizinha também no SO com problemas de saúde e que as próprias vizinhas é que a levaram para o hospital, filho tem um problema qualquer que foi para casa e não se preocupou mais, nora não fala com a senhora, a filha uma amiga minha de infância também tem um mau relacionamento com a mãe e nem se visitam, avisaram-na de que a mãe ia para o hospital e ela nem ligou muito. Telefonei-lhe, fazendo que não sabia do mau relacionamento delas (que não consigo entender) e disse-me que estava á espera para saber da mãe nas urgências e para a ver. Vamos ver o que será.

Não é fácil esta coisa de filhas não se darem com as mães...como é que é possível?  Minha querida mãe, que podia estar aqui comigo ou na casinha dela, ou eu na casinha dela com ela. Enfim...

Filhote jantou cá e foi trabalhar, já tinha saudades dele e só não o via há dois dias.

Portanto o ano começou e tudo está igual, o que posso fazer diferente? Amanhã não posso falar com médica parece que há tolerância de ponto e avisaram-me (enfermeiros) que não seria um bom dia.

Vamos lá dormir a ver se recuperamos que amanhã trabalhamos, certo???




Até amanhã!!!

1 comentário:

  1. Eu também não consigo perceber estes atritos pais/filhos. Mas quando morrem,deixam de ter problemas e vão logo farejar a herança...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗