sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Renasceu a esperança...

Dia 13, quando cheguei ao hospital a mãe tinha sido transferida para a enfermaria, fiquei aborrecida porque já lá podia estar há mais tempo com ela, mas não avisaram, portanto cheguei bem perto da fim da visita, mas pareceu-me bem a mãe, pareceu-me tão lucida, a dizer que estava melhor e a falar corretamente, até quis falar ao telefone com algumas amigas, fiquei feliz, porém quando estava para vir embora trouxeram um iogurte liquido de banana para ela beber, ela bebeu meio, bem devagarinho e disse que não gostava nada, não insisti, pouco depois vomitou água preta outra vez, chamei a enfermeira que ficou a tratar dela e ela disse que já estava bem,, era hora de fim da visita e tive de sair. Que noite, que ansiedade, e no dia seguinte ás onze lá estava eu para a acompanhar. De sonda novamente no nariz de algália cheia de sangue e a queixar-se com dores, amarrada novamente á cama, fui chamar a enfermeira, ah ela piorou, vomitou e também teve alguma agitação, hoje não come  só está a soro, pedi para lhe tirarem a algália, mas diz que só a médica decidia. Certo,  dia seguinte, ontem de manhã fui falar com médica, temos de esperar que o organismo reaja, então e a  algália, vou falar com os colegas. Veio uma enfermeira trocar a dita á mãe que lhe estava   a fazer infeção e colocar outra, mãe pareceu mais calma, mas passou o tempo todo a pedir-me pão, tinha fome, mas não ia comer, diz que veio dos intermédios com glicemia devia ser da alimentação na veia, só soro por agora. Até morangos me pediu...vim triste e abalada para casa, desejando que acontecesse o melhor para ela e sem pedidos,  por mim,  a Deus...Mas hoje ao chegar estava sem tubo no nariz, sem algália, já tinha comido embora a enfermeira me dissesse que não a senhora que partilha quarto com ela garantiu-me que sim, comeu sopa e gelatina, a enfermeira foi confirmar, pedi-lhe para a desamarrar, porque pensava que seria só amanhã que ela iniciaria a alimentação além do soro, mas não voltou até eu sair para o meu irmão subir...lanchou novamente gelatina e o meu irmão deixou-a bem. Hoje havia festa de Natal no quinto piso, estava tudo um pouco alterado...Amanhã veremos como está a mãe...


Mas hoje o meu coração está mais tranquilo...

2 comentários:

Obrigada pelo comentário😗