sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Que dias...

 Ontem, quarta feira a mãe foi operada ao terceiro tempo...quase á hora de jantar, dia de nervos, ansiedade e só ás sete da noite a mãe entra para cirurgia. Ligo vezes sem conta para o hospital, deveria ter recebido uma mensagem quando ela entrou, outra quando ela sairia para o recobro, não recebi nada. Incansáveis as moças dos telefones do Hospital, sempre afáveis, simpáticas e empáticas comigo, mas no último telefonema senti que não me diziam a verdade e que a mãe não só já estava no recobro como algo não estava bem, mandaram-me ligar dai a duas horas  e eu liguei. Então disseram-me que a mãe tinha dado entrada nos cuidados intensivos e estava a fazer exames médicos para verificarem se estava tudo bem. Que noite a minha...e a dela coitadinha bem pior . De manhã ligaram-me e disseram que estava calma  que fosse lá á uma da tarde. Assim foi, meio dia e meia já lá estava. Entrar nos cuidados intensivos foi toda uma experiencia que eu nunca tinha tido e não quero voltar a ter. Deixamos todas as nossas coisas num cacifo com o numero da cama do nosso familiar, levamos as mãos á entrada, vestimos um avental, coloquei máscara porque estou constipadíssima, e lá estava a mãe que começou a choramingar quando me viu, pensava que já não a ia ver, pobre mãezinha. Diz que lhe partiram as costelas porque lhe doía tudo, expliquei-lhe que tinha sido operada ao estomago, diz que não deu por isso... Veio a enfermeira que me explicou que a mãe não estava bem depois da operação e que teve de ser ligada ao ventilador e passou a noite assim, mas durante a manhã melhorou. E que agora estava bem a recuperar. Veio a médica que disse ter tido muito trabalho com o estomago da mãe e que agora ela vai ter de cuidar melhor dele...Que alivio e que felicidade, á tarde falei com a médica dos cuidados intensivos que me disse se ela continuar assim, amanhã se houver vaga na enfermaria já vai para lá. 

Não acabou, ainda agora vai a meio toda esta nova vida, mas estamos vivos e isso é que importa, a mãe está cá, perdermos duas mães em pouco mais de um mês seria muito duro cá por casa. Quero ser melhor filha, quero aproveitar mais a mãe, dar-lhe melhores dias também. 

Que amanhã seja um dia ainda melhor...

A árvore da vida e a sua importância...

2 comentários:

  1. Que corra tudo bem e que logo ela possa voltar para casa e bem
    um beijinho para as duas e muita força e boa sorte

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗