domingo, 31 de dezembro de 2023

O último...

 Hoje é o último dia de 2023, podia ser melhor se a minha querida mãe não estivesse no hospital. Tenho tudo o que queria ter, tenho sonhos, claro, mas neste momento só queria a mãe melhor. Fui para lá ás onze horas, levei uns pacotinhos de fruta de bebé, provou um e disse que não gostava. Ficou sentada mas em aflição, com tosse e muita expectoração. coloquei o telemovel no youtube a dar fados e ela adormeceu comigo a penteá-la. Tive de chamar a enfermeira porque vomitou expectoração, acho que os pulmões da minha mãe são o que esá pior...diz que fizeram teste de Gripe A e Covid outra vez, ainda não sei nada. Pediu para ir para a cama, eu disse á enfermeira que era o melhor porque ela estava em sofrimento. Deitaram-na, mas antes ela mandou-me ajudar a enfermeira, como se eu não o fizesse, acho-lhe graça, não perde os seus hábitos. Diz até amanhã ás pessoas, diz-me ela todos os dias...mesmo sem abrir os olhos... 

Vim embora era uma da tarde, como ela comigo é menos prestativa, acho que não lhe devo dar a comida, que ela desiste facilmente e com as enfermeiras faz mais cerimônia. Chorei, se eu estou cansada imagino como está a minha velhinha. Que Deus lhe dê o melhor para ela, ela não merece sofrer mais.

Ontem á tarde fomos ver o mar, vi o meu último pôr do sol do ano, soube-me tão bem, reabasteci energias, hoje tenho-me sentido melhor. Lanchámos os dois, andámos, conversámos, vi e ouvi o mar numa das minhas praias favoritas, aquela onde começamos a namorar, onde há sítios com tão boas recordações para nós...Sou uma eterna romântica...

Recusei o convite dos meus amigos para a passagem de ano e a do marido para irmos para Lisboa, quero ficar em casa, aqui no meu sofá. Ás cinco vou ver a mãe outra vez e volto para casa espero pela meia noite aqui, até porque não ligo muito a esta festa de viragem de ano...









Ainda volto mais logo ....

1 comentário:

  1. As fotografias são lindas. Do fundo do coração espero que o novo ano traga melhoras e muita saúde para a mãe e que logo, logo, ela tenha alta, sentindo-se bem, comendo e com energia para voltar para casa
    um beijinho e bom Ano

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗