sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Noticias...

 Aquilo que aconteceu á mãe foi o que chamam de "nó no estomago, volvo gástrico" . O estomago continua torcido, mas já não tem sonda nasogástrica, não voltou a vomitar, está a oxigénio, porque os pulmões estão apertados com toda a transformação do estomago e esófago e está a ser alimentada por uma sonda na veia directamente, um produto que supostamente substitui a alimentação com todos os nutrientes necessários ao organismo.

Está bem disposta, mas claro, acamada, sonolenta, abatidinha e triste, sendo que a tento sempre animar e dizer que o importante é não ter dores, ás vezes diz coisas que me custam a ouvir, ralho-lhe que ela faz-me falta, tenho medo do que ai vem, será que vão operar, vão colocar prótese? como vai comer, enfim um sem numero de coisas que me passam pela cabeça depois de ouvir o médico dizer que vão decidir o que fazer.

Mas sou uma pessoa de fé, que acredita que quem merece o bem, o tem.

Ontem foram três amigas vê-la, sendo que só entra uma pessoa de cada vez.  Hoje foi a minha cunhada.

Eu fui vê-la de manhã ás onze, depois voltei á tarde, fui com uma escovinha e água quente escovar-lhe as unhas porque quando vomitou muito ficou com as unhas pretas e os banhos do hospital são na cama...não entendo muito bem porquê...talvez porque está muito fraquinha e pode cair, ela ficou feliz pelas unhas limpinhas. Amanhã trabalho todo o dia, das 9 ás 18H disse-lhe que tivesse calminha que eu ia ás seis ter com ela. Vai ser uma dia dificil para mim, mas tem de ser, não sei como vai ser o futuro e este trabalho faz-me falta e em casa como estou, certamente não arranjo melhor. A ver vamos.

Dezembro não veio assim como muita alegria, até já sabe que os últimos Natais não  são muito felizes para mim. 

Esta foto foi tirada no sábado antes de apagar as minhas velas de festejo de aniversário atrasadíssimo!

Conto com as vossas orações!

Até amanhã!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗