segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Sábado...

Pois é acordei com a má noticia de que a minha sogra tinha ido para o hospital e que não ia nada bem, passou uma noite muito mal e o sogro chamou as filhas... Na quinta feira tinha ido ao hospital fazer análises e estava com anemia, levou uma transfusão de sangue, mas sexta feira não passou nada bem, marido foi lá a casa e ela estava fraca e a dormitar. 

Marido tinha ido trabalhar as quatro da manhã ( a nossa vida não são só flores) e eu liguei-lhe de imediato, ele saiu do trabalho e ainda não tinha chegado  ao hospital e já estava a minha cunhada a ligar-me que o médico mandou chamar a família para se despedirem dela...Meu Deus o que custou... O meu marido não conseguiu ir ...o meu sogro e as minhas cunhadas foram. Eram três e pouco da tarde quando ligaram do hospital a dizer que ela já tinha falecido...

Depois juntámo-nos todos e tomaram-se as devidas decisões...domingo seria o funeral.

O meu sogro estava de rastos, cansado, triste...fomos descansar  a noite de sábado porque domingo seria um dia dificil e assim foi.

A vida é efêmera todos nós já sabemos, a morte é certa, mas dói tanto...e ver os que amamos sofrer não é fácil. 

A minha sogra estava muito "agarrada""  á vida, muito convencida que ia ficar boa, que a quimioterapia lhe ia fazer bem melhor e que ainda ia viver uns anos... eu infelizmente não partilhava desta opinião, mas achava estranho a médica do Hospital estar tão convicta com ela e com a família de que ela ia ultrapassar isto. Não sei o que é que é melhor, baixar as expectativas ou mantê-las altas...

Ainda estamos meio aparvalhados mas a tomar consciência  de tudo.


Sempre os conheci felizes e juntos...agora só está um que
 espero esteja ainda muito tempo e bem por cá!

4 comentários:

  1. os meus sentimentos , para a Marina e seu marido ,beijinhos e muita coragem

    ResponderEliminar
  2. Sentidos pêsames a toda a família. Que encontrem forças para continuarem a viver em família. Não a conheço, mas vou lendo os seus desabafos, como se de uma amiga se tratasse...

    ResponderEliminar
  3. Os meus sentimentos. Para quem fica,nao vai ser fácil. Um dia de cada vez. Já passei por isso. Força.

    ResponderEliminar
  4. Ela era muito bonita e tinha um olhar bom. Sinto muito pela vossa perda.
    um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗