quarta-feira, 5 de abril de 2023

Já estamos a cinco de Abril...

 A minha vida tem sido bastante corrida, a minha sogra saiu ontem do hospital, voltou hoje para fazer novo tac com contraste, agora aguarda ser chamada pelo Hospital Curry Cabral para ser operada, ela diz-se mais animada, mas ainda hoje me disse que foi um choque muito grande no hospital o médico lhe dizer directamente que o que ela tinha era grave, um tumor maligno no pâncreas e numa pontinha do fígado, Começa logo a chorar. Temos de lhe dar força e coragem. 

Faleceu o pai da minha cunhada, mulher do meu irmão, já estava acamado com Alzheimer, já não comia, estava a ser alimentado a sonda, que os filhos foram aprender como fazer para o manter em casa com a mulher e com uma senhora que toma conta deles , mas no primeiro dia em casa ele arrancou a sonda e as enfermeiras daqui da Castanheira não a conseguiram colocar, ele teria de ser aspirado no hospital, no dia seguinte queriam mandá-lo para casa, os filhos opuseram-se e a enfermeira ainda lhes disse que eles se queriam livrar dele...depois admiram-se das pessoas reagirem mal com os enfermeiros e médicos, a minha cunhada estava em choque, ficaria  no hospital como caso social até segunda feira que com a ajuda da segurança social arranjassem um lar onde ele pudesse ficar nestas condições...infelizmente ou felizmente ele faleceu segunda de manhã...hoje foi o funeral...

Eu já fiz mais exames, hoje foi dia de radiografias aos pés e ecografias ás partes moles dos pés, um técnico extremamente simpático, mostrou-me o que eu tenho no peito dos pés, artroses, muitas, biquinhos e biquinhos que devem estar inflamados e por isso me doem tanto, mas ainda falta um exame, a osteodensitometria da coluna lombar e do colo femoral (também na área da medicina nuclear) seja lá o que isto quer dizer. Depois estou pronta para ir ao médico, só em Maio... 

Entretanto vem aí a Páscoa, vamos tentar vivê-la com amor tal como Jesus queria que vivêssemos.

Volto amanhã.

A minha Paula, no nosso almoço na semana passada....
Boa quinta a todos!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗