quinta-feira, 30 de março de 2023

E pronto...

 Fui fazer as mamografias e quase levava tareia da médica, pois que não levei os exames anteriores, ainda fui ver se os encontrava á mão, como não sabia deles não levei, ela diz que em mamas grandes é muito dificil encontrar cancros pequenos á primeira, e para isso tem de ver sempre os anteriores. Pois eu tenho uma ideia contraria, acho que ao ver os anteriores há tendência para se seguir padrões e não se procurar nada de novo, mas não lhe disse isto, claro. Mas afinal ela não encontrou nada e nas mamografias também nada se viu, o meu problema é outro. Para a semana volto para mais exames.

Neste momento o pior é mesmo a minha sogra que está hospitalizada, andava há mais de um mês em médicos, dermatologistas foi a dois, borbulhas no corpo e muita comichão, diagnóstico dos dois médicos, Sarna, mas os tratamentos não aliviavam, foi a outro médico de clinica geral, mesmo diagnóstico, como não melhorava, quarta feira foi a outro, que ás vezes vai também, e o Médico verificou que ela estava amarela, com icterícia e as borbulhas  podiam ser provocadas também pelo fígado ou bílis. Mandou fazer exames e passou carta para ir para o Hospital de Vila Franca de Xira. Ontem foi, fez todos os exames novamente e o diagnóstico não foi o melhor, podia ser um entupimento biliar, mas aparecia um tumor que indica ser maligno na pontinha do pâncreas, ela é diabética a insulina. Ficou imediatamente internada para hoje fazer mais exames, irá ser operada, agora teremos de aguardar. Ontem falei com ela, chorava que não queria ir embora, quer ver os netos continuarem a vida deles e quer ver bisnetos. Dei-lhe força, mas já vi este filme...mas a ciência tem evoluído muito e parece que já há bastantes soluções para tratamento para o pâncreas, que Deus a ajude. 

Amanhã quero ir vê-la. mas hoje passei o dia com um dilema, será melhor chegarmos ao fim da vida a saber o que temos e as nossas hipóteses, ou termos Alzheimer e nem sabermos quem somos?

O meu sogro, um corajoso tem estado com ela e domina tudo lá por casa, os filhos estão atentos.

Hoje voltei ao Vivafit, foi animado, mas estou com dores, muitas nos pés. Fiz mais análises, vamos ver se detectam alguma coisa. Mas fomos tomar café juntas e soube bem!

Conseguem adivinhar qual o meu objecto que coloquei no meio?


Bom agora vou comer qualquer coisa que hoje não me apeteceu jantar.
Amanhã será um novo dia, fiquem bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗