quinta-feira, 23 de março de 2023

Quinta feira

E apesar de já estar a trabalhar, hoje de manhã fui ao médico, foi uma das condições de ir trabalhar ontem, foi poder não ir hoje de manhã. Lembram-se da minha aventura da consulta pelo telefone? Pois hoje foi a tal. Eu cheguei antes da hora fui atendida pelo segurança, que me perguntou o que queria e me indicou o balcão, como se eu não o conhecesse. Estavam duas pessoas em espera na sala, no balcão estavam duas funcionárias, a empregada de limpeza encostada ao balcão, a conversar, e ao lado do segurança estava uma velhota com uma lista de medicamentos que precisava a falar com uma enfermeira e outra funcionária. Tudo de máscara claro, por causa do vírus que todos nós já tivemos e já estamos vacinados três ou quatro vezes, mas ok.

O médico veio chamar-me á hora marcada 10.20H, entrei e dei-lhe os exames que tinha, está quase tudo bem, lá me explicou o que estava mal e que ia mandar-me fazer mais exames, receitou-me um medicamento, que ele diz quase natural para tomar á noite e não sonhar tanto, ou seja dormir mais descansada que ajudaria no meu estado. Pediu consulta para um psiquiatra, mas acha que o que eu tenho é somente ansiedade e não tenho depressão nenhuma, que devo continuar com a fluoxetina que tomo porque não precisa de muito desmame e a qualquer momento poderei largar, devo tomar victan em sos porque não cria habituação e melhora bastante, disse-lhe que achava que ficava triste ele diz que não, que deve ser impressão minha. Que devia tomar em vez de andar ansiosa. Mandou-me fazer ecografia ginecológica, uma densitometria óssea que fiz uma há já muitos anos, enfim chorei na consulta, só a explicar-lhe como me sentia ás vezes. O médico foi querido, justificou-me o facto de haver poucos médicos e que o futuro dos nossos filhos ainda estará pior a nível de médicos. Enfim uma hora de conversa e nova consulta dia 16 de Maio. Vamos ver o que consigo fazer agora com o novo trabalho, ver o que consigo fazer ao sábado...

Continuo ainda sem saber muito do meu futuro neste trabalho, mas talvez amanhã saiba mais...Estou contente.

Voltarei amanhã.


Fiquem bem????

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗