quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Hoje está chuvoso...

 Falta-me o sol que me tem acompanhado por estes dias...o cérebro procura alegrias mas só vem ao meu encontro tristezas...não consigo ver mais noticias e imagens do terramoto da Turquia e da Siria...que horror Meu Deus...tantos inocentes que estão a passar por tanta dor...

Fui ao Vivafit, encontrei uma antiga colega de trabalho, a Adelina, já nos tínhamos encontrado há dias depois de quase dez anos sem nos vermos, hoje ela convidou-me para um café, foi bom. Ela trabalha perto do Vivafit. Depois fui ver a mãe, conversámos um pouco, não me apeteceu ficar lá, vim para casa e passei novamente por um café, estive sentada um pouco a ouvir o mundo á minha volta. Voltei para casa, fui procurar um filme, encontrei " Lion - a longa estrada para casa", já tinha visto, mas como estou tristonha só me apetece ver este tipo de filmes. Que filmaço, que triste mas lindo ao mesmo tempo.

Se ainda não viram, vejam porque é maravilhoso, é a história de um menino na Índia que se perde do seu irmão em Calcutá, sofreu imenso sozinho, sem nada saber dos seus, mal sabia o nome da terra de onde vinha, nem o nome da mãe sabia, era muito pequeno. Finalmente é adoptado e vai viver para a Austrália, vai estudar em Melbourne e vai tentar descobrir a família original da qual não sabe nada desde os cinco anos. Maravilha. Baseado em factos veridictos. Deu há poucos dias na RTP 1. 


Ás vezes precisamos d ver estas coisas para valorizarmos mais o que temos.
Fiquem bem que eu estou a tentar...

4 comentários:

  1. Verdade! Hoje com chuva e as imagens que nos chegam.... Aterrador!☹️

    ResponderEliminar
  2. Estes senhores da guerra,deviam aprender alguma coisa,tanta ganância e martirizar povos e num minuto,tudo muda!

    ResponderEliminar
  3. Fui ver o filme! Lindo e Triste! Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Fui ver o filme! Adorei! Agridoce. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗