quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Voltei...

 Já voltei na segunda á noitinha. 

Foi um passeio muito simples, fui para a Covilhã, no sábado, de comboio, onde fiquei hospedada no Hotel Santa Eufêmia, descansei sai para jantar no Centro Comercial Serra, que havia logo ali perto, passeei, fui ler e tive uma excelente noite de sono. Domingo bem cedo ás seis e meia da manhã já estava a comer a box que o Hotel me arranjou, pois ás sete já me estavam a ir buscar para o ponto de encontro do passeio que ia fazer. A Rota das Faias no Bosque do Silêncio e nas Faias de São Lourenço, assim fomos, eu e mais cerca de cinquenta pessoas. No inicio não chovia só estava neblina, mas rapidamente passou a chuva e assim foi toda a manhã, mas o passeio foi maravilhoso, eu era das poucas que ia pela primeira vez, não conhecia a Rota, mas o grupo era já um grupo que se conhecia, mas isso para mim nunca é impedimento, rapidamente faço amigos, e logo fiz um casal da Covilhã que por acaso também era a primeira vez que ia, paramos para reforçar a alimentação com lanchinho oferecido pelos organizadores, a Associação de caminheiros da rosa negra, quatro guias que foram connosco, e uma carrinha que foi a meio do percurso levar-nos o lanche e estava sempre por perto. Mas a dada altura chovia muito e fomos por um caminho "de cabras" a descer muito, pedras, folhas e ervas, eu gorda de rabo pesado e com dores nos joelhos do esforço a descer, escorreguei e zás, cai de rabo no chão e a mão direita apoiou-me na queda. Fiquei aflita do pulso direito, e tiveram de me ajudar a levantar, ufa fiquei de rastos, pingava tanta água, mas lá continuei, porque ninguém espera por ninguém a não serem os guias, fiquei para trás como sempre, com a companhia de dois guias, mas deixei de tirar fotografias, aliás um dos guias levou-me a máquina na mochila...ainda tirei uma ou duas com o telemovel mas não queria mais atrasar os outros. Chegámos a Manteigas e seguimos para almoço.

O almoço foi  numa colectividade local, e os pratos eram arroz á valenciana e feijocas, prato típico de Manteigas, eu escolhi as Feijocas, sobremesa e café, mas acabei por comer pouco. Com musica á mistura, muita conversa com o casal da Covilhã e um outro senhor que esteve sempre junto de nós e eram já quase quatro da tarde quando fui para o hotel, apanhei boleia com o casal a Ana Filipa e o Joao Nuno. Fui de imediato para o duche, estive certamente mais de meia hora a aconchegar-me na água quente, soube.me pela vida, depois deitei-me e dormi, acordei e comi um lanchinho que levava, li, li e dormi. Levantei-me ás nove de segunda feira para ir ao pequeno almoço.

Barriguinha bem satisfeita e deitei-me novamente a ler até ao meio dia, fiz chek out e fui almoçar, fiquei no Centro Comercial a ler porque já tinha visto todas as lojas, e ás três fui para a estação onde o comboio me apanhou e trouxe de regresso a casa, onde filhote e marido me esperavam.

Soube-me bem este tempo sozinha, soube-me a pouco, poderia ter ficado mais um ou dois dias que só me fazia bem e tinha terminado o livro.

Sem dúvida a voltar a repetir esta Rota das Faias!!!


















E foi com este arco iris, mas com vento e frio que deixei a Covilhã.
Voltarei a esta Rota sem dúvida alguma!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗