sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sextou e nem dei por isso...

 Verdade, só a meio da manhã verifiquei que era sexta feira.

Tenho andado a fazer algumas limpezas que andavam adiadas, não por falta de tempo, mas por falta de coragem, toda a gente me diz, que estranho tens uma vida tão boa e ficas triste e infeliz porquê, escondes alguma coisa? Não, não escondo nada, é uma tristeza que se me aparece que a minha vontade é  ficar num canto á espera que ela passe, e ás vezes passa outras não. 

Pensei e gostava de fazer um retiro, onde estivesse uns dias sozinha ou com outras mulheres, onde nos abstraíssemos de tudo, andei á procura e meus amigos haver há mas os preços, são só para depressivas ricas, porque pobres não podem fazer retiros, não há dinheiro que aguente, especialmente de alguém que tem o futuro incerto. Mas o meu fim de semana vai saber a retiro, ai vai, vai depois conto-vos.

Deixo-vos hoje com algumas palavras que me dizem algo, talvez vos faça perceber melhor aquilo que sinto. 

«A depressão não é uma escolha ou um estado de alma ocasional, ainda existe a ideia de que as pessoas são maluquinhas, negligentes ou que não se querem deixar ajudar. As pessoas acham que somos obrigados a ser alegres, mas a própria biologia não deixa. O depressivo não foge da vida, foge da dor. É importante sim aceitar o diagnóstico e saber lidar com as nossas contrariedades, uma vez que a depressão se alimenta sozinha»

Jornalista João Barbosa


Bom fim de semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗