domingo, 10 de outubro de 2021

Voltei, voltei!!!

E sim, estou feliz por ter voltado, porque as férias são boas, mas o regresso a nossa casa também é muito bom, não acham???

Correu tudo bem, voltei a Santiago de Compostela, senti a mesma emoção de quando lá cheguei a pé, acreditam? porque a memória se tornou tão viva, tão viva que chorei novamente. Mas o chato é que mal cheguei queria entrar na Catedral e não o pudemos fazer, já estava completa para a missa, tivemos de esperar acabar a missa para entrar e não consegui assistir á missa seguinte que seria só ás sete da tarde e nós já tínhamos planos e iriamos dormir em Finisterra, ainda tínhamos a viagem pela frente, mas bastou o tempo que depois lá passei dentro, soube tão bem. 

Bom a primeira noite ficámos em Valença, depois de termos almoçado e passeado por uma terra que os dois adoramos, Ponte de Lima, soube bem voltar, está linda. Em Valença jantámos e passeamos no meio de tanto espanhol que andava ás compras, mesmo o que eles gostam dos nossos têxteis, a loucura de compras, víamos pelos sacos grandes, ainda bem deixa-me orgulhosa nos nossos produtos. E o tempo estava maravilhoso, ainda nos sentámos numa esplanada a beber uma bebida fresca tal era o calor.  

De Santiago fomos a Muxia, que eu já algum tempo queria conhecer, com várias lendas ligadas ao Apóstolo Santiago, ao mar e até aos povos Celtas. A fama das pedras curativas,  que eram um santuário Celta Pré-Cristão, a dificuldade que o Apóstolo teve nas suas pregações que o levou a sentar-se nas pedras e pedir a Deus que o ouvissem, que os  seus sermões fossem ouvidos, fez aparecer um barco de pedra puxado por anjos com a Virgem que o mandou regressar a Jerusalém pois a sua missão naquela terra tinha acabado. Nova lenda á volta das pedras e de uma virgem da barca, enfim há um sem numero de lendas por ali, eu ainda nem li todas. Uma das pedras muito conhecida agora é a escultura "A ferida" que foi colocada após o grave acidente ambiental com o navio Prestige, lembram-se? Enfim e  toda aquela costa se chama costa da Morte..

Depois fomos a Finisterra, ou o fim da terra e o fim da costa da morte, o farol mais ocidental de toda a Europa, assistir ali ao pôr do sol era uma coisa que eu muito queria, o pôr do sol na imensidão do oceano, do mar no fim do mundo, e assisti e foi maravilhoso.

Dormimos em Finisterra e acordei lá com 53 anos.




Vou depois contando-vos mais coisas e mostro-vos mais e lindas fotos, prometo!!!
Boa semana e fiquem bem!!!

2 comentários:

  1. Parabéns também aqui pelo aniversário.
    Gostei muito das fotografias
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Parabens <3 <3 que os 53 sejam felizes <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗