segunda-feira, 4 de outubro de 2021

E agora...

Hoje fui com a mãe á consulta de Cirurgia  Esófago-Gastroduodenal e graças a Deus a Helicobacteria  Pylori está morta, desapareceu, ainda bem, tudo pronto para avançar para o passo seguinte a operação, a hérnia do hiato está lá, e o esófago e o estomago estão muito subidos e a ocupar espaço no pulmão esquerdo, parece que até um pouco do intestino está por lá, tudo fora do sitio, mas já deve estar há muito tempo, não há refluxo gástrico nem ácidos patológicos, se não mexer corre alguns riscos, se mexer corre outros riscos. A médica perguntou-lhe se quer ou não ser operada, a decisão é dela e só dela. Ainda bem porque eu própria não sei o que será melhor. Ela também não sabe. 

Saímos do Hospital e tínhamos o almoço feito e servido na casa do neto, meu filho, que está nos próximos dias em aulas por zoom, para um upgrade no curso dele, em casa. Estávamos a acabar o almoço ligou-lhe o meu irmão a perguntar onde ela andava, ele estava á porta dela, convidámo-lo a vir ter connosco,  Veio de surpresa ontem passar uma semana em casa, ainda bem,  ele também não opinou sobre a operação, cabe-lhe a ela decidir. No final de Janeiro temos consulta, até lá ela vê como anda e decide.

Nada fácil a vida...

Eu pouco descansei, mas fiquei contente por estar com o meu irmão que mal vi no Natal, ralhei-lhe por nunca estar connosco, mas de nada serve. Ele é assim. 

Amanhã vou ao supermercado com a mãe, para lhe deixar tudo, quarta saímos de madrugada. Não vejo a hora, mas é  sempre assim, antes de ir tenho de deixar mil e uma coisa preparada, mas queira Deus que ainda possa fazer muitos passeios ou viagens e deixar a mãe sozinha, é bom sinal. Só quem tem pais dependentes sabe dar o valor.

(já de um almoço antigo)


Fiquem bem e sejam felizes1


1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗