domingo, 23 de maio de 2021

Quase...

Quase, quase a acabar mais um fim de semana, está a saber tão bem, mesmo estando por casa, entre a sala e a cozinha. Foi uma semana muito cansativa e na sexta feira saí já bem perto da uma da manhã. fizemos questão eu e o meu colega da deixar o trabalho feito como se fossemos três, saí de rastos, mas quando chego a casa raramente tenho sono, eram três da manhã ainda não dormia, logo no sábado acordei tarde. Fazer as coisas em casa, ir ás compras, fazer comida, hoje mais do mesmo. a diferença foi ir ver os velhotes, estão todos bem. Achei os meus sogros muito bem dispostos e disseram-nos que já tinham ido ao supermercado, até que enfim. Até achei a minha sogra mais feliz esta semana. A  minha mãe anda a tomar a medicação, acho que bem, vamos aguardar.

Queria contar-vos de quando fui com a mãe á consulta de cirurgia Gastro no Hospital de Vila Franca de Xira, estivemos cerca de meia hora á espera, entramos e era um médico novo, dei-lhe a endoscopia da mãe e o resultado da biópsia para a mão, leu tudo e nada disse, começou a escrever no computador e no telemóvel, era mais importante escrever tudo do que fazer perguntas ao doente, eu perguntei-lhe então Doutor é grave, ele lá me respondeu eu fui perguntando e ele respondendo, quase tudo tirado a conta gotas, mas eu ia perguntar mesmo tudo o que queria saber, de repente abrem a porta, era uma empregada que foi só ver se ele lá estava, pediu desculpa e saiu, continuei a fazer perguntas, outra vez a porta a abrir e entra uma senhora toda vestida de azul escuro, que nada diz e se debruça sobre a secretária do médico, e juntinho a ele sussura uma frase que de imediato ele responde e a conversa entre os dois continua e nós a olhar para eles,  eu senti um calor subir por mim acima, não aguentei e disse, peço desculpa mas não acho correcto a senhora interromper a consulta e ficarem aí a falar e nós aqui a esperar...responde -me o médico ah a Doutora Margarida, a minha chefe, eu disse-lhe que não interessava quem era, mas a maneira como o fez, interrompendo a consulta, responde-me a tal Médica, responsável pelo serviço de gastro do Hospital, que o que tinha ido dizer era algo muito importante, o suficiente para interromper a consulta e qual era o meu problema? Eu disse-lhe que era falta de educação e que se fosse ao contrário ela não gostaria que o fizesse, diz-me que não, que não se importaria...eu voltei a dizer-lhe que percebi muito bem a frase que ela dissera...olhem o médico levantou-se nervoso, ela sentou-se no lugar dele e começou a perguntar qual era o problema da minha mãe, olhem marcou os exames, a nova consulta para a mãe fazendo questão de ver se seria para a equipa deles, cheia de atenções, mas eu nem conseguia olhar para eles, tal eram os meus nervos.

Despacharam-nos em dois tempos e ficou tanta coisa por perguntar...o que ela foi dizer, dizer que o pai da colega deles estava nas urgências com o problema do estomago agravado e que deviam ir lá vê-lo, ela estava á porta á espera deles...

Alem disto ainda me sugeriu perguntar ao Bloco de esquerda porque motivo o Hospital vai deixar de ser uma parceria publico-privada e tudo estar atrasar-se incluindo os exames em parceria com a Cuf.

Vim embora mesmo aborrecida, esta gente não respeita nada nem ninguém...Outro dia vi um filme em que isto acontecia a uma mulher que ia a uma consulta com a filha que precisava de um medicamento que o estado não pagava e o médico de nada adiantava para tratamento da criança, mais tarde ela vai a um médico particular que se desfaz em simpatia e até amostras do dito medicamento gratuitas lhe dá...

Não acho isto certo, esperamos horas pelas consultas e eles em vez de se mostrarem interessados, agem como se não fosse nada com eles...


Boa semana a todos e fiquem bem!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗