terça-feira, 11 de maio de 2021

Da imensidão...

Ás vezes para percebermos a imensidão das coisas, é preciso passarmos por elas, vivê-las e especialmente senti-las. Desde muito pequena que ouvia e via as pessoas falarem de irem a Fátima a pé, as vizinhas da mãe e até familiares, nunca tive interesse, mas depois de ir a Santiago percebi a importância desta Peregrinação, percebi que o que interessa não é o destino mas sim a viagem, as sensações que criamos, as pessoas que conhecemos, o que pensamos, as nossas decepções, angustias e medos, para isso conta muito a nossa maneira de ser. 

Pensava que tinha visto toda a serie "3 camiños" mas uma querida e das poucas amigas que tenho, alertou-me que faltavam dois episódios, ainda bem, ontem deu o sétimo na Rtp1, ela alertou-me que foi lindo, hoje mal acordei, fui ver...chorei, chorei e aliviou-me tanto o meu coração. Lembrou-me tanto, mas tanto o meu caminho. Quero mesmo repetir, as vezes que puder, e este é sem dúvida o ano para voltar.









Dias muito importantes, emoções ...
Jamais esquecerei!!

Deixo-vos com a oração da Serenidade
“Deus,
Conceda-me a serenidade
Para aceitar aquilo que não posso mudar,
A coragem para mudar o que me for possível
E a sabedoria para saber discernir entre as duas.
Vivendo um dia de cada vez,
Apreciando um momento de cada vez,
Recebendo as dificuldades como um caminho para a paz,
Aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse;
Confiando que o Senhor fará tudo dar certo
Se eu me entregar à Sua vontade;
Pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente feliz ao Seu lado na outra.
Amém. ”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗