quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Noticias...

 Noticias, mas não são as melhores...A mãe não melhorou, pior, só piorou. O meu sexto sentido sempre achou que sabia o que se passava, mas nem sempre sigo o meu instinto. Depois da ida ao médico, 48 horas após estar a tomar os medicamentos, começou a vomitar sem parar, quer comesse ou não...eu ia trabalhar na segunda feira e á própria da hora tive de ligar ao chefe a dizer que não ia, coisa que eu odeio fazer. Depois de ligar para a linha de saúde 24, fiquei com ela até que estabilizasse. Dormi com ela, foi muito difícil. Passou. Pois que a médica receitou uns comprimidos que a mim já me tinham feito muito mal, na farmácia alertaram-me para os vómitos e diarreia, mas que era uma em cada dez pessoas...pois a minha mãe teve os mesmo sintomas que eu tive ao componente Tramadol. O pior de tudo é que me mandaram suspender a medicação e as dores continuam, mal anda com tanta dor. Eu sempre a tentar não a levar para o hospital, hoje não aguentei mais e liguei para o hospital de S. José, para a radiologia, para o Dr. João Reis, médico que já lhe fez por duas vezes uma vertebroplastia na coluna e tentar falar com alguém. Se pensei melhor o fiz, só me pergunto porque não o fiz mais cedo, fui atendida pela secretária da unidade que de imediato me passou a um colega do Doutor. Falei com o Doutor Jaime Pamplona que de imediato nos mandou ir amanhã de manhã fazer uma TAC. Estou tão grata.

Liguei-lhe logo a seguir, chora, chora agradecida por eu a ajudar, coitada da minha mãe...


O medicamento foi o Zaldiar uma associação de dois medicamentos paracetamol e tramadol
Eu já tinha tomado o mesmo ou parecido...
Tudo opióides que actuam no sistema nervoso central...
Agora vou tentar dormir que hoje é a ultima noite de trabalho desta semana...
Fiquem bem...

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗