domingo, 31 de janeiro de 2021

Cá vamos andando...

Como todos os Portugueses, esta é a expressão mais comum neste momento, vamos andando. E para vos dar noticias resolvi passar por cá. A mãe está por agora pouco melhor, fomos na sexta feira para São José como estava marcado, a mãe fez a Tac, segundo a médica da equipa do Dr. João Reis, ela desta vez não partiu nenhuma vertebra, o que não está nada bem são as muitas artroses que tem, deram-lhe uma injeção para as dores e, por causa do Covid, não pôde avançar com um tratamento mais abrangente, mas vamos fazer o teste Covid e iremos depois novamente para tentar melhorar. Como sempre impecavelmente bem atendidas, muito pouca gente nos serviços de Radiologia e Angiografia. Chegámos a casa fomos buscar umas belas pizzas para o almoço e ela descansou bastante. Eu tenho ido lá fazer algumas coisas, mas ela tem estado mais ou menos bem durante o fim de semana. Aguardemos mais um pouco.

Cá por casa continuamos com arrumações, na semana passada andei a mudar o meu livreiro de lugar, o que fez com que me passassem pelas mãos todos os meus + de 600 livros, tudo arrumado, mas eu sou uma pessoa que guarda tudo, o meu filho e o meu marido decidiram que tínhamos de deitar coisas fora, que a casa está muito cheia, tenho-os deixado deitar fora tudo o que querem, revistas, papéis enfim um sem numero de coisas. Hoje continuámos, mas custa-me mesmo muito. Só me lembro daqueles programas em que as pessoas guardam lixo e vão lá outras deitar tudo fora e elas não querem, sabem? Mas quando penso nesses transtornos obsessivos-compulsivos, fico de tal modo assustada que deito tudo fora. Decidi dar mesmo uma volta ás minhas coisas e lixo com tudo. 








Adorava ter uma estante de parede a parede, mas não tenho espaço, 
por agora tenho tudo cheio de livros, diz que não posso comprar mais livros...
Será?

3 comentários:

  1. Tão bom ler! Leva a nossa mente para onde queremos!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu também gosto muito de guardar cosas, principalmente no que toca a artigos que possam ser préstimo mas tarde, para algum trabalho manual.
    Sobre os livros, porque não tenta ver a coisa de uma outra maneira. De certeza que terá alguns livros que já não lhe fazem falta, existe por exemplo a Livraria Solidária de Carnide, onde pode doar esses livros e trazer outros que lhe possam interessar a um custo mínimo.
    Neste momento até disponibilizam a listagem dos livros que tem na página online deles!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. As melhoras da mãe!...Quanto aos livros, experimenta doar. Eu tinha (e ainda tenho) muitos livros. Quando mudei de casa, há cerca de 3 anos, não pude trazer todos, então doei alguns. E mesmo agora, com uma pequena amostra em casa, quando decido comprar um livro preparo-me para dizer adeus a outro. Assim há sempre espaço. :) Se não for capaz de me desfazer de nenhum livro, só compro mais se os livros novos fizerem sentido na minha vida.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗