quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Não está nada fácil...

 Estou a ter uma má semana, não no sentido de me ter acontecido algo mau, sou apenas eu que não me sinto bem. Voltou o vazio, o sentido de nada valer a pena, a vontade de não fazer nada, nem comida, nem escrita, nem ler, nada, nada, nada. Tenho de me obrigar a fazer o que quer que seja, esta humidade geral com calor também me tem incomodado muito e ontem foi uma tarde/noite de trabalho péssimo. Senti-me muito mal disposta, não havia ar condicionado, os papéis colavam-se aos braços, enfim foi um horror físico e psicológico, sinceramente hoje terei de ir buscar forças não sei onde para ir trabalhar, porque o que me apetecia era estar deitada todo o dia. Eu sei, eu sei que não posso ceder, mas é tão difícil...Nada me anima, precisava da minha psicóloga mas pelo telefone não me apetece...

A ansiedade provocada nem sei porquê, faz-me sofrer muito, tudo o que me dizem me incomoda, tento relativizar mas nem sempre consigo, ás vezes algumas pessoas ajudam-me, outras vezes ninguém me entende, nem o meu marido e isso deixa-me triste. Quando desabafo e me respondem "tu também és isto ou és aquilo" juro fico com um ódio inexplicável, porque é que ninguém me percebe ...amigas? talvez a Maria seja a única que me entende... de resto não tenho ninguém, já houve alturas em que pensei ter, mas não, tudo só por interesse, verdadeira amizade, daquelas que entendem os meus silêncios? ou quando falo muito acham que estou sempre bem, pois não estou...

No trabalho, talvez a pessoa que menos achei poder vir a ser a que mais se preocupa comigo, seja realmente a que mais se importa, de resto ninguém, nem para dar um elogio do tipo, fui fazer madeixas no cabelo até para ver se me sinto melhor. Normalmente todas comentamos quando alguém muda, apanha ou solta o cabelo habitualmente, a mim nem sequer olharam directamente para mim, para não correrem o risco de terem de dizer o que quer que fosse, isso magoa. Um comentário que eu faço normalmente ás miúdas e não só, ás mais velhas também, estás tão gira hoje...nada nem um sorriso. Talvez seja eu, talvez ninguém goste mesmo de mim, talvez eu as incomode, talvez seja tudo da minha cabeça, eu nem me devia importar com isso, mas importo-me.

Hoje vou mais uma vez tentar, mas não sei por quanto tempo mais consigo enfrentar tudo isto...Acho que me dói a alma...





5 comentários:

  1. Desculpe,mas faz um elogio ás suas colegas,e nem uma resposta,comentário ou sorriso, e a culpa é sua????!!!! Elas é que são umas...Quero ser educada! Não se Culpe,este tempo também não ajuda! Hoje de manhã também estava triste,fui ás compras, almocei e estou a fazer um bolo. Apareceu o SOL,e fiquei logo melhor. Eu sei que cada pessoa reage diferente, mas não está sozinha.😊

    ResponderEliminar
  2. Amiga, então? Ai ai, não gostei nada de ler este teu post. Pois estou longe e não sei como te ajudar. Só posso mandar um beijinho de força e coragem. És uma mulher linda, uma força da natureza, vais dar a volta por cima.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se ajuda,mas veja se puder a segunda parte do programa da "Júlia" na SIC,a entrevista ao Ângelo Rodrigues,é um jovem e cada situação é única, mas ouvir outras vivências e seus sentimentos,pode ajudar. 😊

    ResponderEliminar
  4. Como é possível te sentires assim, onde está aquela pessoa que eu conheço era alegre, tinha sempre um conselho amigo para dar. Não te esqueças que eu posso não te ligar, mas estou sempre aqui para o que for preciso amiga. Bjs

    ResponderEliminar
  5. É preciso mesmo fôlego e muita calma. Não é fácil.
    Realmente, a má educação cada vez mais deve ser encarada como normal? Que confusão isso me faz. Mas mais uma vez, isso diz é dos outros, e não de nós.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗