terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Férias - Dia 2 - La Spezia a Cinque Terre

Chegámos já escuro a La Spezia, check-in feito, casa de banho usada e fomos á aventura de um jantar e um pequeno reconhecimento da cidade.
Comemos muito bem, os Italianos como sempre são pouco afáveis mas eu não gosto de "mariquices" portanto se há algo para dizer, digam...e foi isto, o rapaz que nos atendeu no restaurante não foi nada simpático, marido disse que queria uma cerveja, ele insiste que eles devem entender algo de Português, pois está bem, nada fez várias caretas e mostrou-se sempre desinformado o malvado, lá tivemos de dizer "birra". Mas a comida era muito boa ali, haveríamos de voltar certamente! Demos uma volta e voltámos ao quarto. Depois de uma bela noite, não tínhamos dormido nada na noite anterior, esta valeu bem a pena. Acordámos, fomos tomar o pequeno almoço e fomos para a estação de comboios mas antes passámos pelo Posto Turismo, acreditem a Italiana mais antipática que já conheci, mas comprámos o Cinque Terre Card para um dia e fomos até ao Levanto, aconselhados pela fulana, não fomos até ao mar, eu tinha pouca informação sobre o Levanto,  mas tomámos um bom cafezinho  por lá. Comboio novamente e parámos em Monterosso. Tão bom, tanto sol e mar...caminhámos até á Vila que era uma maravilha e de aspecto  acolhedor, mas vimos muita gente ir a pé numa estrada onde dizia Vernazza, eu disse ao Cândido afinal vai muita gente a pé pelos trilhos, se calhar podíamos ir, falámos com ul local que nos disse que sim, era sempre em frente e muito bem assinalado, demoraríamos mais ou menos uma hora e meia, eu gostei da ideia e o Cândido, disse que não tínhamos comida e seria longe, então o melhor era ir comprar comida e mais água, certo eu fiquei por ali e ele subiu a vila á procura de comida. Alguns minutos depois ele apareceu com comida e fomos á aventura, super felizes!

Em Vernazza mortos comemos um gelado e sentamo-nos...