domingo, 16 de fevereiro de 2020

Férias - Dia 1

Pois é e senti necessidade de nada escrever, fui de férias esta semana e já voltei, os euros só deram para cinco dias o que foi muito bom, mas claro, gostaria de muitos mais (euros e dias de férias ah, ah, ah) sendo que as pernas me andam a falhar muito, diz que é do peso, outro grande problema, mas a minha vida não podia ser só felicidade, que isso era uma provocação a toda a gente que me lê. Mas começo por aí, pelos joelhos fui á consulta de ortopedia e o maior problema da médica foi que eu não levei a radiografia que fiz, pois como o relatório estava no computador, achei não ser necessário, mas ela não me mandou repetir no hospital a mesma, repetiu que me doíam os joelhos porque sou ou estou gorda, que tenho de emagrecer, que devo fazer fisioterapia e após análise clinica, vários manejamentos que me fez aos joelhos diz que tenho uma inflamação na pata de ganso, ou seja uma tendinite no joelho e as articulações estão gastas. Nada me pode fazer. Então e para dores, prevenir? menorizar estou mais gorda é certo mas os joelhos doem-me desde que era menos gorda, que fazer? Pois. Se perder peso e fizer natação, massagens e fisioterapia, ajuda. Enfim os ossos são um problema a resolver ainda...
Mas na terça bem cedo lá fomos passar uns dias ao nosso Pais de eleição, Itália! Desta vez escolhi as Cinque Terre, um trecho acidentado na Costa da Ligúria, cinco vilarejos encravados na costa, imagens belas que só conhecia da internet, queria conhecer Génova e já que ia a Pisa, ao aeroporto, daria uma visita de recordação á Torre. Se houvesse tempo iriamos a outra qualquer cidade, logo se veria a força dos nossos dias.
Segunda feira acordámos os dois muito constipados, marido começou a tomar Ilvico, e eu Brufen para as dores, que tinha muitas, e bomba para a falta de ar, levei reforços para a viagem e se não fossem eles não sei como seriam os nossos dias, sendo que andámos sempre muito constipados e isso nos deu menos prazer que o que pretendíamos, é a vida.

Primeiro café no aeroporto de Lisboa ás sete da manhã!










Estava vento em Pisa!!!
Primeira coisa a fazer, guardar as malas e aproveitar bem o dia em Pisa!

Ainda refilei com o Italiano que era só meio dia a guardar as malas, deveria ser metade do preço,
 na, na, na ele disse logo que nem pensar pagava o dia inteiro nem que fosse ás seis da tarde, e das duas malas, ah pois é!!!










E ao fim do dia lá apanhámos o comboio e seguimos para La Spezia, cidade onde iriamos ficar 
quatro noites!
Volto já...a contar o resto...


1 comentário:

  1. Olá!

    Antes de mais, desejamos as melhoras que consigam recuperar da gripe e que os seus joelhos possam melhorar com os tratamentos.
    Em relação à viagem, pelo que conta deve ser uma cidade linda para visitar, parece ter muitas coisas interessantes para conhecer.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗