segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Noticias...

Olá, olá a quem gosta de mim, obrigada pelas mensagens que tenho recebido no Facebook de quem acha estranho eu não ter vindo cá. Estou bem. Mas este fim de semana teve coisas boas e outras nem tanto. No sábado a mãe estava constipada já havia uns dias, mas ir ao Hospital é uma coisa que a assusta, portanto adiamos. Sábado á noite ainda fui lá a casa para a levar para o hospital, mas mais uma vez adiámos. No domingo de manhã ela estava muito pior, e o meu filho foi-nos levar ao hospital fizemos a triagem e deram-lhe pulseira verde portanto tive a noção que ia ser mais rápido que o normal e assim foi. Médico assustou-nos bastante pelos brônquios completamente inflamados, fez aerossol, medicação na veia, raio x e análises, algumas horas mais tarde saímos com o diagnóstico de quase, quase uma pneumonia, um quadro bem chato de falta de ar. Medicação e susto do médico que muitas senhoras da idade dela nesta altura do ano, vão embora com o mesmo problema dela. Faz impressão ouvi-la respirar, tal é a pieira. Mas hoje não está pior, já se sente um pouco melhor. Até porque faleceu uma prima nossa, da idade da mãe e vizinha. Custou um pouco, ela estava bem e de repente, cancro em todo o lado já sem nada a fazer. Hoje foi o funeral de manhã. Fui lá dar um beijinho á filha nossa amiga. Hoje não trabalhei, mandei mensagem ao Chefe a pedir um dia de férias, fui ás compras para a mãe e fiz o almoço. Ela ficou na caminha com as vizinhas a irem lá visitá-la e eu vim para casa. Amanhã irei trabalhar, mas o meu filhote irá lá dar uma mãozinha. E o meu irmão chegou hoje.
Mas no sábado a seguir ao almoço fui para Lisboa para um lanchinho com as amigas, mas toda a gente com problemas e que fazer, só fiquei eu e a minha amiga Maria, que eu adoro, que me ouviu em desabafo, mais de duas horas. Ela levou-me a conhecer uma sala de chá em Lisboa, na Rua de São Bento, no Rato, bem pertinho da Assembleia da Republica. A casa de chá de Santa Isabel, antigas Vicentinas. Adorei. Adorei desde o chá, aos scones, ao doce e á sala. Tão boa tarde que passámos. Valeu para dar força para estes dias. Se quiserem conhecer, carreguem no link em cima e leia a sua história, mas ir lá e comer um maravilhoso scone, é uma coisa do outro mundo, nós comemos dois cada uma, eh, eh. 




Tirei poucas fotos, mas vou voltar lá e tiro mais.
Agora vou pôr jantar no forno e volto mais tarde.
Fiquem bem!!!
Ah obrigada amiga Dulce por estar sempre comigo, quando pensar vir a Lisboa, não esquecer de me dizer que vamos tomar um chá neste sitio lindo, está bem?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗