segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Por mais forte ...

 que me possa sentir, há momentos que me sinto a pior pessoa do mundo, incapaz de resolver assuntos como o facto da mãe não conseguir fazer cocó, dito assim pareço banal, mas é um assunto da máxima dor...hoje veio a enfermeira, Enfermeira Elisabete, que doce de pessoa, que ser humano fantástico, tirou-me todas as minhas dúvidas, aconselhou-me, deu-me força, deixou-me chorar e eu vi nos olhos dela uma lágrima também...estou farta de chorar, dói-me tudo também. Esteve cá a minha cunhada, mulher do meu irmão, beijinho e pouco mais, a enfermeira chegou e ela saiu, certo não é mãe dela, já passou pela dor de perder o pai, a mãe sofre também, faz hemodiálise, tem uma empregada em casa de noite e de dia, são muitos irmãos. Os meus sobrinhos lá andam na vida deles...que não inclui praticamente a nossa, por falta de tempo, ou vontade só a minha sobrinha cá veio uma vez e foi outra ao hospital. Talvez seja normal, mas eu gostava que viessem mais vezes ver a avó...estamos a falar de netos com 30 anos, mas sou eu que sou assim, sei que a minha mãe sofre com isto...mas é a vida injusta, não quero que o meu filho sofra, mas ele está cá por vontade própria, telefona-me todos os dias assim que sai do trabalho, sabe que eu estou a sofrer, ele também está...

Nós estamos cá, todos os dias, sei que depois disto que estou a passar não voltarei a ser a mesma pessoa, já não sou, ainda mudarei mais. Os vizinhos perguntam-me, estás preparada? Como não estar? a ver a mãe sofrer? Claro que sei que no momento irei sofrer horrores, mas quero desabafar, peço a Deus que a leve...estarei a ser má?

Hoje estou a ter um mau dia...A mãe faz 80 anos na quinta feira, dia 22/.02.

Desabafos...

2 comentários:

  1. Força amiga muita coragem, as melhoras para a tua mãe bjs

    ResponderEliminar
  2. Muita força e serenidade. Nas orações peço sempre que seja para o bem maior de todos os envolvidos e entrego, lutando no dia a dia para também eu dar o meu melhor, um dia de cada vez.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗