segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Nova semana!!!

 Foi um fim de semana muito tranquilo, compras com mãe, ver o sogro, compras cá para casa,  não sei porque comemos tanto, e sábado fomos jantar fora os dois, eu e marido, nada de especial, fiz umas comprinhas e fomos ao cinema ás nove e meia da noite, o marido como sempre escolheu o filme...histórias de acção, mas eu gosto de tudo, só  não me seduzem filmes de terror, então o marido até achou que ia dormir,  estava cansado e costuma deitar-se cedo, mas nada disso, mantivemo-nos sempre bem activos e gostámos ambos do filme.

O domingo foi realmente bem tranquilo cá por casa, fiz comida e convidei filhote e ainda fui levar uma caixinha á mãe com bochechas de porco no forno com castanhas e legumes, que estava uma delicia, modéstia á parte, eh, eh, eh!

Amanhã vou levar a mãe ás vacinas, ela não estava muito convencida, diz que tem medo de ficar doente, mas lá pensou e resolveu levar, a farmacêutica ajudou-a a decidir

E quinta feira começa a minha aventura na hidroginástica. Ainda não vos contei a minha "saga" no dia que fui fazer o teste de piscina porque estava a pensar ir ter aulas, antes de ter vaga na hidroginástica.

Quando acabei o teste, o Professor disse que eu sabia desenrascar-me muito bem e tinha à-vontade só me faltava técnica, e que ia praticar, mas eu já me tinha decidido pela hidroginástica. Saí de lá,  nós temos cacifos e devemos levar um cadeado, para deixar as nossas coisas. Eu sai da água e fui abrir o meu armário, mas a chave não entrava no "aloquete", tentei, tentei e achei que era eu que não via bem porque estava sem óculos, pedi a uma moça que vinha da aula de zumba e ia tomar duche, se me ajudava, ela tentou, tentou e dizia-me "esta chave parece que não é daqui" e dizia eu, é de certeza porque eu é que o fechei, veio outra senhora tentar e como não conseguíamos resolvi que tinha de subir ao escritório e pedir que me viessem cortar o cadeado, mas estava de fato de banho e não me apetecia andar por ali sem roupão que não tinha levado. Vinha uma senhora a entrar para buscar a filha e eu pedi-lhe se por favor subia e pedia que alguém me viesse ajudar, ela claro, bem simpática lá foi. Voltei para dentro aborrecidíssima com a situação e nervosa, sentei-me sempre a tentar , até que uma outra moça vem ter comigo e diz deixe-me experimentar com a minha chave, e experimentou e zás, abre o dito cacifo, entra ao mesmo tempo a empregada da piscina com o alicate grande para cortar o dito...e é quando todas alegres do cacifo aberto eu olho para dentro do dito e ia morrendo de susto...não era o meu cacifo,  de repente lembro-me que o meu tinha o numero 12 na porta e aquele não tinha, duas portas ao lado estava o doze, o meu, cuja chave entrou de imediato sem qualquer problema.

Eu paniquei, pedi desculpa a todas e a empregada a brincar disse-me com que então queria arrombar um cacifo que nem era meu...eu pedi desculpa e disse á senhora que não contasse nada a ninguém e que todas viram que eu não toquei em nada, completamente em pânico. E todas elas a rirem do meu engano...fechei o outro cacifo e lá fui envergonhada tomar o meu duche quentinho, com vontade de me enfiar num buraco e nunca mais lá aparecer...

Juro que estava convencidíssima que aquele era o meu e nunca mais me lembrei do numero doze que só voltei a lembrar quando vi o saco e a roupa que estava dentro do armário e não era minha...

Será demência a chegar? Vou  ler coisas sobre a demência e a idade, estou a ficar preocupada...


O que eu gosto de contar histórias...
Até amanhã!

2 comentários:

  1. O confundir e esquecer nao é sinal de demência, não pestou atenção,temos muita coisa em que pensar. Preocupante,era se não soubesse para que servia a chave. Uma médica uma vez explicou a diferença. Mas no fim teve piada...

    ResponderEliminar
  2. Nada de demência!!! Apenas mais uma bela história para contar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗