sábado, 22 de julho de 2023

Coisas da vida...

 No meu trabalho  a uma semana do fim do mês saem os horários para o mês seguinte, isto porque os nossos horários variam entre as 8-17, 9-18 e 10-19., trabalhamos um sábado por mês mas na semana antes folgamos um dia. Quando vi o meu horário, a primeira coisa que vi foi que ia trabalhar no sábado 22-7 , fiquei logo com um aperto no peito, porque é o dia de aniversário da minha sogra. E como ela está doente, lembrei-me de imediato que seria um bom sábado para um almoço ou lanche com todos os filhos e netos, para celebrar a vida e a presença de todos. Este trabalho também tem uma coisa muito boa que é a possibilidade de todos os colegas poderem trocar entre si os horários que lhes dão mais jeito, depois de acertarmos as trocas enviamos pedidos á responsável pelos horários e ela muda e acerta pormenores, regra geral são sempre aceites . De imediato mandei uma mensagem ao meu marido, se ele achava boa ideia eu pedir troca. disse-me que fizesse o que eu quisesse, eu sou assim gosto de combinar tudo com ele. Mas o melhor é que de imediato apareceu um mail de uma colega (que eu não sabia quem era) a pedir troca para o sábado 8 de julho, de imediato aceitei e propus troca com o sábado 22. A colega mandou ticket á colega e foi aceite, eu faria folga a 7 e trabalharia o sábado 8. Quis o destino que eu estivesse de baixa nessa semana e não trabalhei o sábado. Mas, a sogra não tem andado bem, e não queria almoço feito por nós ou comprado ou até sair, não se sentia bem, mas após lhe ter contado esta minha peripécia, ela lá concordou com um lanche para todos e um bolinho com todos juntos. Mas a vida dá voltas que nos faz perceber que não decidimos nada, e que tudo pode acontecer. Esta noite, piorou muito, teve febre, o meu sogro telefonou para uma filha e tiveram de a levar de ambulância para o hospital. Por lá esteve todo o dia em mais exames e por lá ficou internada. Esperámos todos o dia, até há pouco por resultados, talvez seja da "prótese" ou "filtro" biliar que colocou, que duraria três meses, até resolução do problema dela, como tudo tem andado tipo caracol, ou pouco pode haver a fazer, porque dizem que irá fazer tratamentos, depois é uma biópsia e ninguém sabe ao certo, ela lá ficou internada, algures naquele hospital onde eu já fui tão infeliz...pouco ou nada sabemos, só que hoje não houve o lanchinho dela nem estivemos juntos em família e o aniversário dela, 77 anos foi triste assim...

Não mandamos em nada, nem nas nossas vidas...porquê tantas guerras, vale a pena nesta vida tão curta?

Continuo em luta com o tempo que me escapa entre os dedos, tantos planos que faço durante a semana e depois tudo muda porque fico sem vontade de nada...eu sei, como uma médica disse á minha sogra "tudo o que nasce morre ", mas tudo isto nos dói, ver os nossos sofrer dói demais...


Até amanhã!!!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário😗