segunda-feira, 10 de abril de 2023

Nova semana e já passou a Páscoa...

Ah, mas agora ninguém liga á Pascoa, por causa da Igreja e blá, blá, blá. mas soube bem o feriadinho, não? Bom sabendo ou não o significado da Páscoa, acho que toda a gente aproveitou bem estes dias, que sigam o que Cristo tanto pregou, a fé e o amor ao próximo, foi atraiçoado, fizeram-no sofrer e mataram-no. Como é que connosco que não pregamos nada, só dizemos mal de tudo haveria de ser melhor? Está tudo péssimo, crise financeira mais que nunca, saúde, emprego e mesmo assim o povo anda feliz, e eu sou uma delas, que se lixe.

Sexta feira Santa muito boa, almoço na mãe, apareceu o meu irmão e lá o convenci a almoçar connosco, nunca quer, só quer estar no canto dele, mas lá veio e foi alegre. Sábado fui dar um passeio com o marido até á Ericeira, passeámos e comemos um geladinho, mas este país está caríssimo desde o estacionamento ao gelado passando pelo combustível, não dá para poupar, nem para jantar fora, já nem nos hamburgueres está fácil, temos de guardar um pouquinho para pequenas aventuras que queremos fazer, não comprar roupas, sapatos nem amêndoas, ah pois. Sexta feira Santa o nosso afilhado Francisco fez dez anos, e combinámos um jantarinho nos avós, foi tão bom, muita conversa boa e Paz, ele estava muito feliz, não é uma criança exigente e não está habituado a exageros, muito bom mesmo.

A minha Páscoa ainda teve uma ida a outro velório, faleceu a mãe da minha amiga Teresa Oliveira, que costuma passear e ir ás corridas comigo, o funeral foi domingo de Páscoa e eu estive com ela um pouco de manhã, a Senhora tinha 93 anos e já estava hospitalizada há mais de um mês.

Mais tarde neste domingo de Páscoa fomos almoçar á sogra, que as cunhadas fizeram o almoço, levei um mini bolinho de Páscoa que nem provei, só comi saladinha de frutas. A minha sogra está fraca, não está fácil animá-la, mas mesmo assim achei-a bem. Não a achei feliz como achava que ela estaria por estarmos lá, mas passou-se e nós viemos embora cedo, eu e o marido, filho ainda ficou com os tios na conversa.

A Sara esteve de viagem de finalistas em Bruxelas e foi a Bruges, mandou-me fotos e trouxe-me uma casinha linda de Bruges, não vejo a hora de lá ir.

Hoje foi Yoga no Vivafit, mas éramos só quatro, toda a gente fez gazeta. O resto do dia foi por casa, e agora já me levantei dez vezes para ir ao forno, ver o entrecosto. Já cheira bem. Vamos lá.





































E tudo isto é sem dúvida o melhor da vida!

Fiquem bem!!

2 comentários:

  1. Engraçado acompanhar o crescimento deste menino! Lembro dele bebé!! Os pais ( sobretudo a mãe), estão na mesma!😀

    ResponderEliminar
  2. AInda dizem que a Páscoa não serve para nada. Mas ela e o Natal é que ainda conseguem o milagre de juntar pessoas que, durante o ano, não fazem o esforço para tal.
    Abraços

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗