domingo, 18 de setembro de 2022

Noticias...

 Estava a escrever o post abaixo, na sexta feira quando telefono para a mãe e ela me diz que não está muito bem, que tem dores na bexiga, e lhe dói quando faz xixi...liguei para o Centro de saúde do Carregado, fica a gravação e depois ligam, liguei para o de Alenquer, Concelho, ficou gravação mas ligaram de imediato, não havia qualquer médico para urgências. Liguei para a saúde 24 que verificou que no Polo do Carregado havia um médico para urgências, mandaram-me uma mensagem a mim e outra ao Centro de saúde e mandou-me para lá, não sair de lá sem ligar novamente para a linha. Fui buscar a mãe e fui para lá, a funcionária arrogante, diz-me que não vai ser possível porque tem uma ordem da Directora do Centro regional de Lisboa que o médico que lá está só atende diabéticos , faz relatórios e receituário...liguei novamente para a linha de saúde, sou atendida por uma enfermeira estrangeira, que não me parece tão firme como a primeira e diz-me que o melhor é ir para o Hospital de Vila France de Xira mesmo correndo o risco de muitas horas de espera.

Cheguei ás 15:24 H e depois de muitos nervos, muita espera, muito desânimo pelo nosso Sistema Nacional de Saúde fomos atendidas ás 22,45 H, sendo que a essa hora a mãe foi fazer análises ao sangue e á urina, que demoraram mais duas horas....Duas horas e pouco da manhã quando saímos do hospital com o diagnóstico de infecção urinária...foram detectadas algumas bactérias fez nova urologia que deverei ou não saber alguma coisa daqui a três dias.

Ontem sábado, foi um dia deprimente para mim, como podem ler eu parece que estava a pressentir o que ia acontecer. Chateei-me com quem não me prestou informações, não havia ninguém responsável pelo Hospital que desse a cara e explicasse porque motivo só haviam três médicos a chamar doentes de hora e meia em hora e meia, nem porque é que os médico que entraram ás nove da noite passam as duas primeiras horas a escrever no computador. Mandaram-me ir lá dentro perguntar aos médico e assim o fiz. Dizem que tem de fazer muitos relatórios  e depois chamam os doentes por ordem de lista, não sabem se é amarela, verde ou vermelha a cor da pulseira dada pela triagem. Nós podíamos ir a um médico particular, a um hospital particular, mas não pode ser, é no público que temos de ser atendidas, no sitio para onde descontamos e onde podemos fazer exames rapidamente.

Os médicos não eram Portugueses, concordam que querem acabar com o sistema nacional de saúde, diz o médico que atendeu a mãe que não vão conseguir mas que até lá vamos passar por muito....que exigem muito deles.

Não fui trabalhar, mas tive um dia deprimente. A mãe neste momento está pouco melhor, aguardemos....


Agora vou trabalhar, entro ás 22horas, é domingo...

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗