quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Dia da Restauração da Independência

Pois é hoje e ainda bem que existiu, porque eu não gostava de pertencer aos Espanhóis, Viva a Independência, viva a Liberdade, ups, essa estamos a perdê-la...com as restrições do malvado vírus toda a gente manda em toda a gente, enfim, a loucura está novamente em acção e algo me diz que vai ser sempre assim nas mudanças de estação e Inverno e carregam-nos de vacinas que nem sei se fazem alguma coisa, enfim, quem não está farto? E já se passaram dois anos. 

A mãe está bem melhor, mas ainda tem muitas dores e neste fim de semana fui aos sogros e a sogra tinha o nariz ferido e o buço negro, pois também caiu...não se magoou muito,  mas ficou bem dorida e não se conseguia levantar, um vizinho teve de a ajudar, porque o meu sogro também não conseguia, ele também tem próteses das ancas e tem dificuldade em baixar-se, ah idade, idade e a falta de saúde. E nós para lá caminhamos, o mal de viver nas aldeias é este, os quintais, a rua, quando se vive na cidade estão mais fechados, não há muito espaço para cair...

E Dezembro chegou frio, hoje de manhã estavam 4 graus e um frio de rachar, a noite foi fria e não temos ar condicionado no trabalho, nem aquecedores, eu aguento, mas noto bem o friozinho. Daqui a pouco lá vou enfrentar o frio da rua, esta é a parte que custa mais, sair de casa, temos de ser fortes!


Vamos lá viver e esquecer as chatices !!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗