terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ainda das eleições...

E passou mais um fim de semana, passou a correr, mal dei conta que estava de fim de semana e ele acabou...pois, e a semana começou bem a trabalhar das oito ás cinco, maravilha, pena não ser sempre...

 Agradecida é o que estou, acreditem, quando tudo corre bem, sinto-me uma felizarda, mesmo. 

Então contem-me lá foram votar? Ai não? pois eu como sempre fui exercer o meu direito e dever cívico, quando era mais nova na terra onde nasci cheguei a ir para a mesa de votos de lá, mas entretanto com a mudança de residência, foi tarefa que deixei de boa vontade, sendo que agora não é mau, mais de cinquenta euros e um dia de folga, mas não me interessa voltar. E ainda este domingo pensei nisso, porque quando fui votar, á minha frente na minha mesa de votos estava uma senhora idosa, mais de setenta anos, por certo, e já estava de boletins na mão mas a senhora que estava em pé e verificar a nossa identificação, dizia, desculpe não posso deixá-la votar, a senhora é a primeira vez que vem votar? a senhora disse que sempre votara, não hoje, a senhora já veio votar hoje? Achei estranho a pergunta e tomei muita atenção ao que se passava, a senhora tornou a responder que não, não tinha vindo a não ser agora, até que lhe foi explicado que o voto dela já tinha sido descarregado nos dois cadernos eleitorais (ups) e dizia a senhora, mas eu só vim agora... pois mas que já tinham colocado a cruz o nome dela, seria engano? estranho porque teriam sido as duas pessoas a enganarem-se, veio então a Presidente de mesa, pedir á  senhora para aguardar enquanto ela ia tentar saber o que podia fazer. A velhota lá ficou á espera. Entretanto eu fui chamada com alguma dificuldade na leitura do meu nome, disse a senhora que tinha ficado nervosa com aquela situação, o meu nome encontrado, na página cento e quarenta e nove e eu pedi para repetir o meu nome, não se tivessem enganado. Voto e entrego os votos, que a senhora carregou para dentro dizendo, acabou de votar a senhora Marina Mata, eu tive de reforçar, não, Marina Maia, a coitada da senhora estava extremamente nervosa com o sucedido, lá me pediu desculpa, mas eu fiquei de pulga atrás da orelha, teria sido engano delas a descarregar o voto da velhota, ela teria ido votar duas vezes, alguém com o nome igual, o que teria acontecido? e como se soluciona este caso?

Teria votado a velhota ou não? Ainda hoje estou intrigada com a situação, a que eu nunca tinha assistido.

Tenho pena que a abstenção tenha sido tão grande, entendo mas não concordo,  porque eu própria ás vezes estou desmotivada com a politica, mas se nada fizermos só piorará a situação, certo?

Na minha freguesia não ficou o Senhor que eu queria que continuasse, candidatava-se sem partido politico, tinha abandonado a CDU, movimento esperança, parece-me que se chamava assim, á noite no facebook disse-me ele que não tinha ganho por cinquenta e dois votos...triste. Agora vamos ver o que se segue e o que vai dar.

Bom, hora de ir deitar, esta semana é de descanso maior, para pôr os sonos em dia!!!



 Olhem a maravilha de hoje ás sete da manhã...lindo!!!
Fiquem bem!!!

2 comentários:

  1. Pois,se calhar por esses enganos é que o sr.perdeu por 25 votos. Foi pena não ter sabido se a velhota votou,era caso para ligar á CNE. Privar uma pessoa de votar? Se fosse alguém mais novo era diferente. Olhe comigo. Então eu não tinha virado e já tinham o meu nome descarregado? São várias pessoas na mesa. Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo me informaram a senhora deve ter votado sendo que será depois mencionado em acta essa ocorrência, mas acredito que existam mais casos destes pelo país, mas serviu de alerta para todos!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário😗