sexta-feira, 7 de maio de 2021

Outra coisa que gostei muito...

Já todos por aqui sabem que fui a pé a Santiago de Compostela, que fiz o Caminho, que o Caminho me ficou nas veias, agarrado a mim como uma lapa, que o quero fazer mais vezes, que como se diz por aí, ando a sentir o chamamento de um regresso...como tal andei a ver a série que passou há poucos dias no canal 1   "3 Caminhos", estou tão apaixonada pelo caminho, eu que sofri tanto para o fazer...e este ano é ano de Jacobeu ou Jubileu.

Em 1122 o Papa Calisto II deu á Diocese de Santiago de Compostela a autoridade de conceder o perdão total de todos os pecados, até aquele momento da vida da pessoa, aos Peregrinos que visitaram o túmulo do Apóstolo nos anos em que 25 de Julho, dia de Santiago, coincide com um domingo. Isso acontece a cada 5, 6 e 11 anos (um total de 14 vezes em cada século). Esse ano é considerado um Ano Santo ou ano de Jacobeu ou, simplesmente, JACOBEU. Este ano 2021 é o ano.

Para receber a indulgência plenária, os Peregrinos devem completar várias etapas:

-Visitar a Catedral de Santiago de Compostela

-Dizer uma oração (pode ser o Pai Nosso, o Credo dos Apóstolos e uma oração pelas intenções do Papa)

-Também é recomendado assistir à missa

-Nos 15 dias anteriores ou posteriores à visita à Catedral, os Peregrinos devem confessar-se.


A série...

Muito boa mesmo, amei!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗