sábado, 15 de maio de 2021

Não tem sido fácil...

 Há uns dias atrás, mais propriamente uma semana dei um mau jeito num joelho a tentar subir para cima de um banco, pois. Nesse mesmo dia com dores e a coxear escorreguei e magoei o outro joelho, verdade, parece história mas não é. Toda a semana o joelho que magoei quando escorreguei me tem doido, tenho posto gelo, Voltaren e mesmo assim os tendões de vez en quando parece que se dobram estalam e a dor é horrível, até irem ao lugar chego a gritar...Engordei nestes últimos tempos, infelizmente, com o ritmo, casa trabalho, casa, sem sair aos fins de semana, sem caminhar...logo os meus joelhos e as artroses sofrem muito. Ao joelho direito fui operada ao menisco, agora ao esquerdo não sei o que vai acontecer. Na sexta tentei marcar uma consulta para o Centro de saúde, mas e apesar de ainda serem pelo telefone o meu médico de família não estava, lá tenho de ir a um ortopedista particular...

Agora é preciso emagrecer uns quilos, vou na mesma pedir ao médico de família para marcar para uma nutricionista, quero fazer a coisa certa, porque nesta idade e com menopausa nada é fácil, segunda feira vou começar a tratar-me, quero fazer exames, quero cuidar de mim, quero ter força para tal. Porque sou muito preguiçosa para me cuidar, quando fiz fisioterapia ao calcanhar foi muito bom, vou continuar a fazer o melhor para mim, tenho de assumir este compromisso, porque sou a pessoa mias descuidada que conheço. Como me sinto psicologicamente melhor, há que seguir em frente, de nada serve andar a chorar pelos cantos, rezem por mim, ajudem-me a ter força para me cuidar...


O que me dói é na zona do ligamento colateral lateral...
Fiquem bem...

2 comentários:

  1. Maria Margarida Martinho Oliveira17 de maio de 2021 às 02:59

    Olá Marina gosto de ler o seu blog muita coragem cuide-se tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte e muita força!
    um beijinho´
    Gábi

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗