segunda-feira, 8 de março de 2021

Equilibrio...

 Não é fácil quando te estás a ir abaixo, sentes que te está a acontecer, mas faltam-te forças para não afundares. Mas ás vezes basta um comentário, uma boia de salvação para te ajudar a manter na superfície.

Ontem o comentário no post anterior de uma querida leitora/seguidora que não conheço, fez-me sentir estar a definhar cada vez mais. Fui trabalhar como vos contei das dez ás seis e meia da manhã, e o tempo que tive livre, incluindo hora de jantar, dei por mim a pensar, pensar e tomar resoluções. Efectivamente tenho de me levantar, de tentar manter o meu equilíbrio, não tenho qualquer razão plausível para desanimar, verdade, tenho sido fraca. Mas jurei a mim mesmo que vou procurar ajuda novamente o meu equilíbrio vai voltar e vou voltar a ser feliz, com vírus ou sem vírus. Ajuda escrever, fazer planos, vou voltar a fazer, vou voltar a dizer sou feliz, porque o sou.

Bom depois desta decisão, a minha "noite" de sono, foi terrível, dormi três maravilhosas horas, depois a campainha tocou três vezes, o filhote tinha feito encomendas de coisas para casa dele e vieram todas hoje, é preciso pontaria para isto. Adormecia tocavam e ele vinha á porta, voltava a dormir e outra vez, á terceira vez levantámo-nos os dois, mas ele hoje já não trabalha e eu sim...mas com a boa vontade com que estou, não vai fazer diferença certamente.

A mãe, e quase me fez desanimar hoje, deu outro mau jeito a tomar banho. Ela que tem uma casa de banho ampla sem nada no chão, que toma duche sentada, deu um mau jeito  e passou a manhã desanimada, eu ponderei, ponderei e resolvi ter outra conversa com ela sem me deixar ir ao fundo. A dor vamos resolver, amanhã vou tentar marcar uma consulta e vamos ao centro de saúde fazer uns exames, se conseguirmos, depois vamos ver se a dor continua.

Portanto, isto é tudo para continuar, como me disse uma querida amiga que hoje chegou á minha linda idade de 52 anos, somos a geração sanduiche, estamos divididos de  preocupações entre os pais e os filhos. Verdade.

Bom agora vou trabalhar, amanhã encontramo-nos aqui outra vez.





E foi um bom dia da Mulher para mim, cheio de atitude que preciso de continuar a ter.
Fiquem bem!!


1 comentário:

  1. Não, amiga. Não tens sido fraca. Pelo contrário!... Espero que encontres a força que precisas para levantar a cabeça e prosseguir. A força existe e está dentro de ti.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗