terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Dias quase iguais...

Só o que me preocupa é isto mesmo, a semelhança dos dias, a tristeza que nos provoca, as coisas que eu invento para não cair na tristeza, melancolia de saber que nos meses mais próximos tudo ficará igual ou bem pior. Deprimente mesmo. Bolhas de segurança, Pandemia, testar, identificar e isolar, eu sei, pareço insensível, mas estamos a viver uma catástrofe sem explicação e as pessoas é só a chamar nomes e a provocarem os outros por saírem ou não de casa. Eu saio de casa para trabalhar, estou a conviver diariamente com um monte de motoristas que não tem outra hipótese senão trabalhar, porque é tudo primeira necessidade, então que fazer? Se calhar era melhor fecharmo-nos em casa mas todos mesmo e não há cá serviços mínimos. Mas parem de se ofender uns aos outros, respeitem-se. Os velhotes estão cada vez mais deprimidos, ansiosos, as noticias na televisão são más. Vacinas? Quando é que cá chegam? pois a distribuição é injusta, os países mais ricos recebem-nas mas os outros desgraçados...

Ainda diziam que depois do vírus estaríamos muito mais unidos e seriamos melhores uns para os outros, ah, ah, ah, piada do século!!!

Restam-me as minhas memórias, as minhas pequenas viagens mas tão boas. Vou começar a recordar diariamente. E quando voltarei a viajar? Que dor...


A nossa primeira vez em Roma, alguns anos atrás em Fevereiro...
Este Fevereiro não vejo hipóteses ... 

 

1 comentário:

  1. Sinceramente, também pensei que as coisas fossem melhorar e as pessoas iam ficar mais "humanas", mas qual quê.
    Força!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗