terça-feira, 26 de maio de 2020

Praia...

Que boa manhã de praia, de sol, de descanso. Fomos por volta das nove da manhã para a Foz do Arelho, como lá tinha estado e achei que tendo em conta a distância de casa era a melhor, quando chegámos estava uma neblina por cima da Lagoa e do mar. Mas estava sol e tudo indicava um bom dia. Mas cerca de uma hora depois estava melhor ainda, maravilha. Deu-me a louca e não usei protetor solar, mal passei pela cara e ombros, achei que devia deixar entrar o sol. Isto porque li outro dia um artigo que dizia que deveríamos estar pelo menos as duas primeiras horas de sol sem proteção, para assimilarmos melhor o vitamina D. Soube tão bem, dormitei, ainda li um pouco. Apetecia-me ter feito uma bela caminhada mas mal comecei a andar na areia, parecia ter qualquer coisa espetada no pé, dor insuportável. Desisti. Tinha até vontade de tomar uma banhoca, a água não estava má, mas havia tantos peixinhos na água e uns caracóis ou lesmas, não sei bem o que eram, que me fizeram não querer ir. Fizeram-me uma certa impressão… Mas que não há poluição, não há, eram caranguejos, búzios, enfim muita actividade dentro de água, eu só ia estragar...



Agora tenho o corpo um pouco vermelho, já me hidratei toda e estou bem, mas acho que não devo repetir, a pele é capaz de cair...mas a história da vitamina, sabem alguma coisa sobre isso?
Fiquem bem!!!






1 comentário:

  1. Que bonito!
    Adoro praia e por mim, ia lá todos os dias.

    Sim, o sol é preciso. Eu sei de pessoas que de Inverno tomam vitamina D por não haver tanto sol. Eu desconfio que sofro do mesmo mal, fora de brincadeiras, porque para mim sol é vida.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗