quarta-feira, 6 de maio de 2020

Hoje é dia de festa!!!

Hoje o meu maridão, velhote, fez 53 anos, pela primeira vez como ele diz, na sua vida tirou um dia de férias para fazer o que quisesse, foi, imaginem, andar de bicicleta, pois, e esteve feliz que é o que mais importa!!!
No trabalho as coisas não estão a ser fáceis, como tinha dito as colegas estavam a aguardar o resultado do exame da mãe, e veio positivo para o Covid 19, resultado as duas colegas em casa, o marido de uma e a outra a quem dão boleia todos os dias. Problema maior é que toda a gente se sente insegura, todos gostavam de fazer testes, mas só fazem as pessoas que tiveram contacto com infectados, neste caso as filhas não o vão fazer para já, as minhas colegas estão em isolamento profilático, sendo que uma tem autorização para ir trabalhar porque só esteve em contacto com  a mãe um dia...Resumindo tanto teste que se faz por aí e continua a ser um problema para alguém que quer fazer o mesmo para se sentir melhor psicologicamente até para ir para o meio de outros colegas, então um dia ou uma hora o contacto é insuficiente? Então não bastam umas gotículas de saliva? Enfim, dúvidas. Aqui na zona pediram por um teste particular 150 euros...aproveitamento, penso eu. As empresas acho que só podem pedir para as autoridades fazerem os testes se tiverem um caso, caso contrário só se pagarem, continuam a ser os euros que ganham isto tudo...enfim todos nós nos sentimos imseguros, aborrecidos com toda esta situação. Estamos reduzidas a duas  e alguns dias três  colegas até ás quatro, hora em que entram mais três colegas. Quem está em casa está resguardo, nós, nós somos "carne para canhão". Se eu queria ter mais resguardo? Queria, mas sabem que mais, estou farta disto e quero sair, passear, que se lixe o isolamento, se a trabalhar posso morrer...seja o que Deus quiser. Eu tenho fé. 
Amanhã será um novo dia e talvez esteja sol, ou talvez chova, mas será certamente um bom  dia para viver!!!


 Oferta da minha amiga e comadre Tânia Barroso, a mãe do Francisco nosso afilhado!!!
É uma verdadeira artista nas horas vagas, entre a escola virtual, o teletrabalho, ser mãe e esposa ainda é Pasteleira!!!!
Obrigada!!! 


 Euzinha...
Apetece-me ir passar um fim de semana fora...quando abrem os restaurantes?

1 comentário:

  1. Que situação complicada...
    Realmente, fazer os testes a esses valores =/ Não dá para todos

    Bom aspecto a comida =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗