quinta-feira, 26 de março de 2020

Surpresa

Já vos tenho contado aqui que na minha casa raramente há sobras de refeições, não que eu seja perfeita e faça as doses certas (faço muitas vezes) mas há sempre alguém que se levanta da cama e procura pequenas sobras que eu raramente arrumo, porque no dia seguinte desapareceram. Normalmente até deixo em cima do fogão. No sábado comemos massa á bolonhesa, feita pelo marido, que nós adoramos. Sobrou um bom pedaço de carne e um pouco de massa esparguete. como no domingo fiz coelho e ainda lá estavam sobras, coloquei dentro de um pirex, a massa e em cima deitei o resto da carne. Tapei o pirex. coloquei no frigorifico. No domingo á noite vi o pirex e pensei, olha vai ser o meu almoço segunda feira, se pensei em fazer, melhor o fiz. Na segunda feira ao almoço abro o saco e tiro o pirex, tiro-lhe a tampa para pôr no micro-ondas e solto um alto ahhhh, as minhas colegas olham-me espantada, dentro do pirex estava no fundo a massa esparguete e a carne tinha desaparecido toda, só restavam pequenos pontinhos vermelhos da carne...ri-me e percebi de imediato que alguém tinha comido a carne e deixou o pirex com tampa que me enganou...arrumei o dito pirex e fui á máquina de vending comprar um rap...
Ontem fiz almoço para mim, mas a minha caixinha do almoço estava a lavar na máquina, deixei tudo na frigideira, mas desta vez não arrisquei...

Comemos muito cá em casa...

4 comentários:

  1. Ai que mauzinhos...

    Aqui em casa também comemos muito, aliás, o meu marido come muito. Nunca vi =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ser pequena e de ir às panelas que tinham comida do almoço e tirar os bocados de carne da massa guisada. Mas tinha menos de dez anos! Tem alguma criança em casa? Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia. Tenho de implementar isso cá em casa. :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗