segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Lá vamos nós...

Não foi difícil levantar, teve de ser, cabeça erguida e lá fui eu. Ás nove o Chefe veio falar-nos e mudar-me de função, ou seja trocar-me com uma colega, ela estará esta semana a digitalizar e eu farei o cliente que ela sempre fez. Fiquei assustada porque nunca o tinha feito, mas aceitei de bom grado a mudança. Ela explicou-me como se fazia, nada que eu não soubesse já, ordenar todas as guias de remessa por ordem numérica, cada guia tem um numero composto por nove dígitos. Demora algum tempo a ordenar mas depois faz-se muito bem e eu gostei. Saí mais uma vez da rotina, ás vezes o medo impede-nos de avançar. Terminei o dia feliz, amanhã regresso ao mesmo, haverá mais ou menos guias mas o processo é o mesmo, depois há uma série de tarefas á volta deste cliente, mas fazem-se bem. A outra colega andava aborrecida por ser sempre ela a fazer, mas para mim, é um trabalho mais fácil que tirar agrafos e digitalizar carradas de documentos todos os dias e menos monótono. O meu calo do saca-agrafos vai descansar esta semana. Gostei. Eu já tinha sugerido esta mudança á colega, mas ela não aceitou...hoje foi o dia, esta é a semana!!!
Hoje a empresa deu a cada colaborador uma pulseira e enviou um mail a promover uma campanha de corresponsabilidade laboral e familiar entre homens e mulheres, " distribuição equitativa do trabalho familiar e laboral, rompendo as tradicionais barreiras, segundo as quais a mulher é responsável por cuidar dos filhos e da casa."
"NÃO ME AJUDES, PARTILHAMOS" Esta é a mensagem de igualdade que é partilhada nas pulseiras distribuídas. 

Se gostei? gostei, mas...tanto haveria a dizer...
Vamos lá descansar a cabeça e que venha a terça!!!!
SEJAM FELIZES!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗